Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Técnicos apontam intervenções necessárias na União e Indústria

Data: 10/03/2012

 Na manhã de ontem, o secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos, acompanhado do diretor de Manutenção Viária, Ericson Lobato, e do engenheiro do Núcleo de Obras Públicas, José Carlos Cabral, conferiu o trabalho de levantamento das principais intervenções que deverão ser executadas pelo governo do estado no segundo trecho da Estrada União e Indústria.
Segundo o secretário, a intenção é desenvolver um relatório completo e detalhado, indicando todos os pontos acidentados que necessitam de obras no segundo trecho, que começa em Pedro do Rio e vai até a divisa de Areal. 
“A Prefeitura está empenhada e não vem medindo esforços para seguir a solicitação do Ministério Público e levantar todos os locais que precisam de melhorias. Inúmeros veículos circulam pela Estrada União e Indústria diariamente e o povo petropolitano merece uma estrada digna para transitar e que proporcione segurança e conforto”, destacou.
De acordo com o secretário, as intervenções são realizadas em dois períodos. A primeira fase consiste em obras emergenciais, como as eficazes operações tapa-buraco, padronizando a via; a segunda etapa será de apresentação de projetos com uma maior complexidade, como a implantação de muros de contenção nas encostas, principalmente ao lado do rio. Estas medidas darão mais estabilidade à via.
Sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no primeiro trecho – que começa na Avenida Barão do Rio Branco e termina no distrito de Pedro do Rio – foram realizados serviços de recuperação de pavimento com operações tapa-buraco, bem como a drenagem da via para captar e direcionar de maneira correta o fluxo das águas provenientes das chuvas, evitando alagamentos que impossibilitem a passagem de veículos. 
Após este levantamento, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, enviará ao Ministério Público o laudo técnico contendo todas as informações solicitadas para que as obras sejam executadas na Estrada União e Indústria. Vale lembrar ainda que a manutenção da via será feita pelo DNIT.


FONTE: Tribuna de Petrópolis



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS