Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Prefeito anuncia novas medidas de prevenção ao coronavírus em Petrópolis

Data: 16/03/2020

 

Prefeito anuncia novas medidas de prevenção ao coronavírus em Petrópolis

Rogério Tosta - Tribuna de Petrópolis 


O prefeito Bernardo Rossi anunciou na manhã desta segunda-feira (16) que novas medidas serão tomadas a partir de amanhã, quando se reúnirá com os secretários. Ele disse que a partir desta segunda-feira todos os funcionários acima de 60 anos e que não sejam de área essencial, como saúde e segurança, e que podem, serão liberados para trabalhar em casa. O secretário de Administração, Marcos von Seehausen disse que a partir desta semana haverá rodizio entre os servidores municipais. Segundo ele, essa medida é para evitar que haja contaminação entre os servidores e para manter os serviços funcionando da Prefeitura.

Leia também:

Com demais comemorações canceladas, aniversário da cidade é celebrado em missa na Catedral (https://tribunadepetropolis.com.br/com-demais-comemoracoes-canceladasaniversario-da-cidade-e-celebrado-em-missa-na-catedral)

O prefeito Bernardo Rossi disse que está em estudo a criação de um banco de dados de profissionais da área de saúde. O objetivo é ter este banco de dados com informações dos profissionais de saúde, como a disponibilidade deles para serem contratados de forma emergencial, caso seja necessário por causa do coranavirus em Petrópolis.

Outras medidas que podem ser adotadas pelo governo Municipal para controlar a proliferação do vírus em Petrópolis podem ser de restringir ainda mais a circulação de pessoas na cidade, principalmente com relação a locais de grande concentração. Caso seja necessário manter as escolas fechadas (https://tribunadepetropolis.com.br/governador-suspende-por-15-dias-aulasem-escolas-e-instituicoes-de-ensino-superior-publicas-e-privadas-medida-vale-para-todo-oestado) por causa da proliferação do vírus na cidade, o governo municipal vai estudar formas de manter as crianças estudando mesmo que seja de forma virtual. Estão sendo feitos estudos com a equipe do governo para ver as possibilidades que podem existir nesse sentido.

Na área de saúde, estão sendo ampliadas ainda mais as medidas para dar assistência às pessoas que vierem a ficar doentes. O governo municipal está buscando junto aos hospitais da cidade aumentar o número de leitos para ficar na retaguarda. Pretende conversar com os proprietários do hospital Nossa senhora Aparecida, antiga Casa Providência, para ver a possibilidade do hospital ficar na retaguarda do atendimento aos pacientes, pois lá existem 38 leitos.

Leia também:

Para frear disseminação do coronavírus, Prefeitura antecipa férias escolares e anuncia posto de referência ao lado da UPA (https://tribunadepetropolis.com.br/prefeito-anuncia-acoesemergenciais-para-prevenir-disseminacao-do-coronavirus-em-petropolis-ferias-escolares-saoantecipadas-e-aposentados-terao-adiantamento-de-13)

Decreto suspende por 30 dias eventos e atividades com aglomeração de pessoas em Petrópolis (https://tribunadepetropolis.com.br/decreto-suspende-por-30-dias-eventos-eatividades-com-aglomeracao-de-pessoas)

Petrópolis investiga 10 casos suspeitos de coronavírus (https://tribunadepetropolis.com.br/petropolis-investiga-10-casos-suspeitos-de-coronavirus)

Rio confirma 25º caso de coronavírus: paciente está em estado gravíssimo (https://tribunadepetropolis.com.br/rio-confirma-25-caso-de-coronavirus-paciente-esta-emestado-gravissimo) 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS