Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Greve dos funcionários do Museu de Petrópolis afeta setores do turismo

Data: 07/06/2014

 

Greve dos funcionários do Museu de Petrópolis afeta setores do turismo

G1 Região Serrana em 07/06/2014 18h40 - Atualizado em 07/06/2014 18h40
 

Funcionários em greve estavam reunidos para decidir o destino da greve.
A greve completou 25 dias nesta sexta-feira. 

 

Greve dos funcionários do Museu Imperial de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, tem prejudicado diretamente alguns setores ligados ao turismo da cidade. Guias de turismo tiveram centenas de cancelamentos para a próxima semana.

Nesta sexta-feira (6), funcionários em greve estavam reunidos para decidir o destino do movimento. Faixas pretas foram estendidas nas grades do museu. Uma decisão do movimento em resposta a liminar da justiça que determinou o fim da greve, sob pena de multa no valor de R$ 100 mil para o sindicato.

A greve completou 25 dias nesta sexta-feira. Quem trabalha no entorno do museu sente o impacto negativo. O número de charretes alugadas diminuiu. Guias de Turismo estão praticamente sem trabalho.

Segundo a Associação dos Guias de Turismo, houve uma queda brusca no nº de visitantes. Diariamente eram registrados 15 ônibus para visitar o museu. Desde que a greve começou passam pelo museu entre dois e três. Os grupos que estavam marcados para a próxima semana cancelaram a viagem para a cidade imperial.

O museu de cera também registrou queda no movimento. Cerca de 600 visitas foram canceladas. Outras, remarcadas para os próximos meses. A Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis diz que o fechamento do Museu Imperial causa impacto, mas que a quantidade de turistas continua alta nos outros pontos de visitação. Na casa de Santos Dumont houve um aumento de 22%, em comparação com o mesmo período de 2013.

Na reunião desta sexta-feira, ficou marcado um novo encontro na próxima segunda-feira com o comando estadual de greve, para definir se os servidores voltarão ou não ao trabalho.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS