Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  26º Batalhão da Polícia Militar tem novo comandante

Data: 28/11/2013

 

 

Após um ano e sete meses sob o comando do tenente-coronel Rubens Peixoto, o 26° Batalhão de Polícia Militar recebeu o novo comandante, Marcelo Quinhões em solenidade realizada na tarde de ontem. O evento contou com a presença de diversas autoridades da cidade e do estado como o comandante da 7° CPA, James de Barros,  e de parte do efetivo da PM que se despediu de Peixoto e deu as boas vindas à Quinhões.

A despedida contou com muita emoção e o ex-comandante não conteve as lágrimas ao se despedir do efetivo e em seu discurso citou parte do hino de Petrópolis “quem pensa que é feliz em outra terra é porque ainda não viveu aqui”.

“Virei petropolitano por simpatia. A cidade me acolheu muito bem, trabalhamos em conjunto sempre com a população o que nos ajudou muito. A mídia que sempre nos deu apoio, mostrando os erros e elogiando os acertos. Saio daqui feliz porque estamos deixando a cidade um local mais seguro, batemos todas as metas estabelecidas pela Secretaria de Segurança Pública como em prisões, apreensões, desmantelamento de quadrilhas e agora em dezembro provavelmente Petrópolis assume o primeiro lugar da região no ranking de segurança. Hoje posso afirmar que este município é seguro para se viver. Dou adeus, mas quem sabe não é apenas um até logo”, disse Rubens Peixoto que será apresentado ainda nesta semana ao novo quartel, na Barra da Tijuca, no Rio.

Para o novo comandante, Marcelo de Quinhões, Petrópolis é um desafio, mas afirmou que está preparado para dar continuidade ao trabalho realizado pelo antigo comando.

“Saio de Três Rios, cidade vizinha, acompanhamos a situação de Petrópolis também. Vamos agora passar por um período de adaptação, mas acredito que com novas ideias, outras experiências vamos tentar melhorar ainda mais a segurança da cidade. Pretendo continuar este trabalho de parceria com a comunidade. Acredito que segurança pública não é apenas a polícia que faz, mas sim um trabalho em conjunto para combater os problemas. Vamos dar também muita ênfase ao Disque-Denúncia e os serviços em conjunto com a população”, disse o tenente-coronel Quinhões que veio transferido do 38° Batalhão de Polícia Militar, em Três Rios.

Quinhões participou do curso de formação de policias entre os anos de 1988 à 1990, em 1999 participou do curso de aperfeiçoamento em segurança pública. Em 2003 se formou bacharel em Direito e foi considerado membro honorário nas cidades de Paraíba do Sul, Barra do Piraí, Levy Gasparian e Areal. Foi sub-comandante do 10° e 30° BPM. Assumiu o comando do 38° BPM e agora chega a Petrópolis.

Os dois tenentes assumem o segundo comando de batalhões e para o comandante da 7° CPA, James de Barros é uma boa mudança para ambos.

“Fico feliz em parabenizar o Rubens Peixoto, não pela saída porque como podemos ver é lamentada por todos que aqui ficam, mas para o próprio, já que é um degrau a mais que ele sobe e torcemos sempre para aqueles que merecem”, disse.

Para o delegado da 105° Delegacia de Polícia, Alexandre Ziehe, é uma perda muito grande para Petrópolis a saída de Rubens Peixoto do comando, mas garante que já trabalhou com o novo comandante em Paraíba do Sul e que pretende continuar a parceria com o batalhão na resolução de casos e no serviço do combate as drogas na cidade.

“Sempre trabalhamos em parceria com o batalhão e acredito que para toda cidade, uma troca de comando é prejudicial. Vamos torcer para que o trabalho continue de parceria não apenas conosco da Polícia Civil, mas também com a comunidade e tenho certeza que o novo comandante Quinhões tem capacidade para isso”, disse o delegado.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS