Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Evento Natal Imperial terá mais de 30 apresentações de corais da cidade

Data: 19/11/2013

 

A programação natalina do segmento de canto coral neste ano vai contar com mais de 30 apresentações, para envolver petropolitanos e turistas na doce magia do Natal, que todos os anos toca os corações no mundo inteiro. Os corais da cidade, junto a grandes artistas, vão embalar o Natal Imperial do dia 29 de novembro até o dia 23 de dezembro.

Atrações como Bibi Ferreira e outros grandes artistas convidados – Coral Mil Vozes, espetáculo Encanto de Natal nas escadarias da Câmara Municipal –, concertos em comunidades e apresentações do Programa Canta Petrópolis no Palácio de Cristal compõem uma agenda festiva de alto nível musical comandada pelo segmento de canto coral.

O show de abertura do Natal Imperial dia 29 de novembro, às 20h, no Teatro Sesc Quitandinha, traz à cidade a fantástica Bibi Ferreira para um especial espetáculo baseado no CD que a cantora gravou pelo selo Biscoito Fino, intitulado Natal em Família. Para cantar com ela virão grandes nomes como Danilo Caymmi, a italiana Mafalda Minnozzi, Leila Pinheiro, padre Fábio de Melo e outros, contando ainda com a soprano petropolitana Claudia Vianna, o tenor Max Wilson e apresentação do ator Francisco Cuoco. Ao lado dessa galera de peso, o Coral Mil Vozes, formado pelos grandes coros da cidade e mais 20 corais de escolas públicas recém-criados pelo Programa Canta Petrópolis.

“Neste ano, fechamos uma parceria que tem tudo para oferecer um Natal repleto de emoção e encantamento, com espetáculos de grande qualidade. O fim de ano é sempre um momento importante, que coroa o trabalho dos coros realizado durante o ano”, contou, entusiasmado, o maestro Leonardo Randolfo, responsável pela regência e direção geral do grande espetáculo e também pela coordenação do Programa Canta Petrópolis, que visa criar um coral em cada uma das 180 escolas do município.

O Coral Mil Vozes vai reunir os Canarinhos de Petrópolis, as Meninas dos Canarinhos, o Coral Municipal de Petrópolis, o Coral Pró-Tempore, o Coral da UCP, o Laus Deo, o Coral Dó Ré Mi, o Cant’vox, o Coral das Princesas de Petrópolis, o Coral da Usimed, o Voz Imperial, o Coral da LBV, o Coral Makoto, o Nós na Voz, o Coral da Igreja Batista, o Coro Nheengarecoporanga, o Coral Emucp – da Escola de Música da UCP, o Vozes do HST-Hospital Santa Tereza, Coral Paulo Freire e Coral dos Anjos, além dos coros de escolas do município que estão sendo preparados para participar deste grande momento. A realização do espetáculo de abertura do Natal Imperial é da Prefeitura de Petrópolis através da Fundação de Cultura e Turismo e do Sesc-RJ, parceria do Programa Canta Petrópolis/Segmento de Canto Coral e Tribuna de Petrópolis, com produção da Thema Soluções Artísticas.

Mas não pára por aí. Mais atrações vão agradar o público, como o show de Natal da cantora italiana Mafalda Minnozzi, no dia 01 de dezembro, no Teatro Sesc Quitandinha. Madrinha do Coral Dó Ré Mi – Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis, ela vai contar com a participação destas crianças num espetáculo com canções natalinas e tradicional repertório italiano. No dia 04 de dezembro, às 20h30, o Coral Dó Ré Mi, sob regência e direção do maestro Leonardo Randolfo, estréia o espetáculo Encanto de Natal na inauguração da iluminação natalina na fachada da Câmara.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS