Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Vila Rica recebe academia da terceira idade

Data: 01/10/2013

 A previsão é que o espaço, que será instalado no Condomínio Santa Edwiges, comece a funcionar a partir da segunda quinzena de outubro. Será a primeira do município.

 

Moradores do Vila Rica, em Pedro do Rio, vão receber uma academia da terceira Idade. Por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida – SEESQV, a previsão é que o espaço, que será instalado no Condomínio Santa Edwiges, comece a funcionar a partir da segunda quinzena de outubro. Será a primeira do município.

Ao município caberá a manutenção do local, garantindo ainda o fácil acesso dos idosos. O termo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o governo do Estado foi assinado em 17 de setembro. 

A academia conta com diferentes tipos de equipamentos de ginástica que ajudam a desenvolver e fortalecer os músculos. De acordo com o secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Jorge Maia, o espaço escolhido para a implementação do programa já está sendo preparado. “Essa é uma grande parceria com a Secretaria de Estado, que está contribuindo para uma melhor qualidade de vida para os idosos do município”, disse Jorge Maia.

O programa, segundo Jorge Maia, oferece acompanhamento das atividades por profissionais da área. As equipes de atendimento são formadas por um professor de educação física, fisioterapeuta, técnico de enfermagem, nutricionista e um apoio. “A prática de exercícios contribui para a diminuição dos riscos de doenças crônicas”, frisa.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS