Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  CRAS de Corrêas começa a funcionar hoje

Data: 26/09/2013

 O Centro de Atendimento e Referência em Assistência Social (CRAS) localizado em Corrêas foi reinaugurado na última quarta-feira (25). O espaço foi totalmente adaptado e readequado para o atendimento aos moradores. A previsão é a de que a unidade atenda cerca de duas mil famílias.

- O CRAS foi inaugurado em julho de 2012 e em novembro do mesmo ano foi fechado pela antiga administração. Além da reforma, o atual governo realizou a contratação de profissionais para garantir o atendimento da população daquela região - destacou o secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Jorge Maia.

Os Centros de Referência foram criados para atender famílias que em decorrência da pobreza, estão vulneráveis, privadas de renda e do acesso a serviços públicos, com vínculos afetivos frágeis, discriminados por questões de gênero, etnia, deficiência, idade, entre outras. Além de ser responsável pelo desenvolvimento do Programa de Atenção Integral às Famílias, a equipe do CRAS deve prestar informação e orientação para a população de sua área de abrangência, bem como se articular com a rede de proteção local no que se refere aos direitos de cidadania, mantendo ativo um serviço de vigilância da exclusão social na produção, sistematização e divulgação de indicadores da área de abrangência da unidade.

O CRAS Corrêas fica localizado na Rua Vigário Corrêa, número 473. A unidade começa a funcionar a partir de hoje com o atendimento à população das 8h às 17h.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS