Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Mercado Municipal deverá ficar pronto este ano

Data: 26/09/2013

 

A obra do Mercado Municipal, conhecido como “Mercadão”, localizado na Praça da Inconfidência, deve terminar neste ano. De acordo com a empresa responsável, pelo menos 26 lojas serão abertas no espaço. Apesar disso, por ser uma obra particular, esbarra nos poucos recursos financeiros para sua conclusão. Mesmo com pouca perspectiva para o término da obra, os comerciantes do entorno se animam.

A demora da obra foi esclarecida pelo engenheiro responsável pela construção, Ricardo Barelli, da empresa Teto Engenharia. Ele afirmou que gostaria muito de entregar o Mercado até o fim do ano. A restauração teve início em 2010 e ficou paralisada por um ano.

- Vamos colocar que, apesar de ser um mercado, se trata de um condomínio privado. Com isso, os proprietários pagam uma cota para tocar a obra e por este fato que em alguns períodos foi paralisada – disse.

O engenheiro contou que a infraestrutura está praticamente concluída e que a restauração da fachada foi iniciada.

- Já está tudo praticamente terminado e agora estamos trabalhando para colocar o piso. Quando isso for finalizado, aí começaremos a colocar iluminação. Isso já seria outra etapa, pois teríamos que captar recursos. O ponto positivo é que já demos início à restauração da fachada, que está sendo feita pela mesma empresa que recolocou a ponta do Obelisco. Temos uma boa expectativa mesmo sem altos investimentos – informou.

Muito conhecido pela população, o Mercadão movimentou por muitos anos a economia da região. Há mais de 40 anos no ponto, o jornaleiro Amaury relembrou que a obra finalmente será concluída após ter sido paralisada diversas vezes.

- Não restam dúvidas de que o Mercadão será um ponto importante para este lado da cidade. Antigamente, os petropolitanos e até turistas vinham até aqui para a compra de frango e peixe fresco, quando não havia grande acesso ao Rio de Janeiro pela BR-040. Por isso, o local era um ponto frequente de visitação e movimentava a economia desta parte do Centro. Espero que volte a ser assim. Sobre a conclusão ainda tenho minhas dúvidas, pois por algumas vezes esta obra esteve embargada, teve uma época que chegou a ficar quase um ano parada – afirmou.

 

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS