Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Comdim recebe subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres

Data: 12/09/2013

 A implantação de uma unidade móvel itinerante para o atendimento a mulheres de áreas mais afastadas e a formalização de um consórcio para a disponibilização de uma casa de passagem para vítimas de violência doméstica foram apresentadas na noite da última terça-feira (10), durante a reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – Condim, no gabinete do Prefeito Rubens Bomtempo.O encontro contou pela primeira vez com a presença da subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Adriana Mota, que esteve em Petrópolis conhecendo as ações do município, de auxílio às mulheres.

 

Junto à superintendente de Enfrentamento de Violência Contra a Mulher, Marcelle Lyra, Adriana Mota se reuniu com a presidente do Condim, Luciane Bomtempo e com a coordenadora do Centro de Referência e Atendimento a Mulher (CRAM), Drica Madeira.

- Estamos nos articulando e a casa de passagem, por exemplo, é uma ferramenta importante de auxílio à mulher. O consórcio deve ser formalizado, pois com a casa estaremos oferecendo uma alternativa para as vítimas - disse Luciane.

 

Durante a visita, a subsecretária elogiou o trabalho realizado pelo CRAM e destacou o “papel de protagonismo” de Petrópolis na Região Serrana, que ainda em 2007 inaugurou o espaço.

- A medida  mostra o interesse do governo no assunto. A ideia é fortalecer e trazer outras políticas públicas voltadas para os direitos das mulheres - disse a  subsecretária.

 

Duas unidades móveis de atendimento a mulher, segundo a subsecretária, estão sendo adquiridas e Petrópolis estará incluída no cronograma de visitas. O ônibus onde as mulheres serão recebidas conta com profissionais de diferentes áreas, desde assistentes sociais a advogados e psicólogos.

 

Já a casa de passagem funciona como uma acolhida temporária para onde as mulheres podem ser levadas para permanecerem alguns dias até definirem qual caminho seguir, se para casa de parentes, outros municípios ou até mesmo para uma casa-abrigo, onde ficariam por tempo indeterminado.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS