Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Inea reassentará famílias que vivem em áreas de risco em Petrópolis

Data: 06/09/2013

 A presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos apresenta hoje ao prefeito Rubens Bomtempo o novo projeto para reassentamento de famílias em áreas de encostas no município. A reunião está marcada para às 10 horas desta sexta-feira, no Palácio Sérgio Fadel.

 

O Inea coordenará o programa – elaborado em parceria com o Departamento de Recursos Minerais (DRM), a Prefeitura de Petrópolis e o governo federal - pela experiência bem sucedida no remanejamento de famílias das áreas de risco de inundação, depois do evento climático de janeiro de 2011.  

 

O programa receberá aporte inicial de R$ 75 milhões do governo federal para reassentar por meio de compra assistida cerca de mil famílias que vivem em áreas de encosta onde o risco é iminente. Outras 600 moradias serão construídas por meio do programa Minha Casa Minha Vida para fins de reassentamento. Conforme levantamento do DRM, em Petrópolis há cerca de 2 mil famílias vivendo em áreas de risco nas encostas de morros.

A presidente do Inea aproveitará para vistoriar as obras de recuperação ambiental em andamento no município, um dos mais afetados pelas inundações e deslizamentos há pouco mais de dois anos.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS