Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Secretaria de Educação apresenta propostas durante reunião extraordinária do Comed

Data: 29/08/2013

 A secretária de Educação, Mônica Freitas, apresentou as ações de governo para a valorização dos profissionais de Educação do município, durante reunião extraordinária do Conselho Municipal de Educação - Comed, realizada na última terça-feira (27/08), na Casa dos Conselhos. Mônica falou do recadastramento dos profissionais e da análise do impacto financeiro na Lei de Responsabilidade Fiscal para o descongelamento do PCCS. Também aproveitou para convidar o Comed a participar diretamente do grupo que realiza este estudo.”Queremos ainda que o Conselho do Fundeb participe destes encontros que reúnem uma comissão da Prefeitura e do Sepe”, acrescentou.

Além de conselheiros, profissionais da educação participaram da reunião extradordinária. O professor Jelcy Corrêa destacou a importância da iniciativa da Secretaria de Educação e, como vice presidente do Comed, colocou as propostas apresentadas por Mônica Freitas em votação para inclusão na pauta de discussão da próxima reunião.

O vereador Thiago Damasceno, que também integra o Comed, lembrou das manifestações realizadas durante o governo passado e salientou que, na época, não havia diálogo. “Mas, no governo atual, não é isso que temos acompanhado. Em oito meses, o prefeito Rubens Bomtempo já recebeu os profissionais da educação mais vezes do que a administração anterior”, disse o vereador. Como exemplo, ele citou uma das primeiras iniciativas de Bomtempo em relação à Educação: a transferência de 57 auxiliares de serviços externos para a educação, garantindo todos os benefícios do PCCS, como a alteração da nomenclatura do cargo.

A redução em 30% do número de nomeações para os cargos comissionados e funções gratificadas da secretaria de educação, com a nomeação de apenas 81 dos 141 cargos disponíveis na secretaria; posse aos 141 profissionais aprovados no concurso público de 2011, em fevereiro/2013; convocação de 598 profissionais da educação ao longo do primeiro semestre de 2013; pagamento da Extensão de Trabalho por Jornada – ETJ e o pagamento do benefício nos meses de janeiro e julho aos professores foram outras ações citadas pela secretária, assim como o remanejamento de professores com ETJ da educação infantil para o ensino fundamental, por conta do término da lista de candidatos aprovados em concurso.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS