Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Restrição de caminhões

Data: 29/01/2013

 A partir de 8 de fevereiro, na sexta-feira que antecede o carnaval, caminhões com três eixos ou mais não poderão trafegar pela subida da Serra de Petrópolis, em trecho da BR-040, em determinados horários de sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado, de acordo com resolução publicada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A medida tem o objetivo de melhorar o fluxo de tráfego em direção à Região Serrana fluminense pela Rio-Petrópolis e reduzir o risco de acidentes nesse trecho da BR-040, administrado pela Concer.

Articulada pela Secretaria de Transportes do Estado em parceria com a Concer, ANTT e Polícia Rodoviária Federal, a restrição de horário ao tráfego de veículos de carga funcionará entre o km 101, logo no começo da subida da serra, em Duque de Caxias, e o km 82, próximo ao Pórtico do Quitandinha, em Petrópolis.

A restrição a partir de 8 de fevereiro vai vigorar às sextas-feiras e vésperas de feriado das 16h às 22h. Aos sábados, caminhões com três eixos ou mais estarão proibidos de trafegar na subida da serra entre 8h e 14h. O caminhoneiro que desrespeitar a restrição estará sujeito à multa. A fiscalização da Polícia Rodoviária Federal contará com o auxílio de aparelhos de monitoramento eletrônico capazes de identificar os veículos pela placa, já instalados em trechos da subida da serra.

 

 

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS