Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  São Pedro de Alcântara em obras

Data: 13/12/2012

A reforma do prédio da antiga fábrica de tecidos São Pedro de Alcântara, localizada na Rua Washington Luiz, no Centro, está a todo vapor. Até o momento dois mil vidros foram trocados, todo o primeiro andar foi pintado e o telhado foi recuperado, a caixa d’água já passou por uma l impeza , assim como todo a área externa do imóvel. Os trabalhos agora estão sendo realizados nos fundos do prédio, onde todo o telhado foi retirado. No local também foi instalado um reforço estrutural.

Segundo o diretor-presidente do grupo, Hermano Pinto Mattos, os gastos chegam a R$ 1 milhão. A previsão é que até o fim da obra, previsto para julho do ano que vem, sejam investidos mais de R$ 1.500 milhão. “O prédio é muito antigo e foi preciso fazer os trabalhos com maior cuidado, preservando os detalhes e a estrutura”, comentou, acrescentando que em março começa a reforma da chaminé da antiga fábrica, que pode estar com a estrutura comprometida.

Após o término dos trabalhos, que começaram em abril deste ano, o Grupo São Pedro de Alcântara pretende dar uma nova utilidade ao imóvel, que atualmente abriga um estacionamento. Entre as possibilidades está a implantação de uma empresa de tecnologia e informática, um centro de exposições e um minimuseu. Também existe um projeto para instalação de um hotel e um centro de convenções.

“Assim que a obra terminar vamos definir o que será feito do espaço. Temos vários projetos e ideais, mas é preciso mostrar o espaço para os investidores. Porém, o importante é que a fábrica está sendo toda recuperada”, comentou Hermano. Segundo o diretor-presidente, o estacionamento deverá ser mantido após a conclusão da reforma.

A antiga fábrica São Pedro de Alcântara foi inaugurada em 1871 e funcionou até 1998. Nos anos 60, o atual grupo comprou o imóvel e manteve as atividades até o fim dos anos 90. O prédio ficou fechado por quase 10 anos, quando passou a abrigar no primeiro andar um estacionamento.

 

 

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS