Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Ampla

Data: 07/12/2012

 Durante esta semana, moradores de Petrópolis podem conferir as atrações do programa “Consciência Sobre Rodas”, iniciativa da concessionária de energia Ampla que estimula o consumo consciente de energia e a preservação do meio ambiente. Uma carreta de 13 metros de comprimento especialmente preparada para apresentar a crianças e adultos os caminhos da geração à distribuição de energia elétrica ficará estacionada até amanhã, na Rua Alinthor Werneck, Alto da Serra. A entrada é gratuita.

Os visitantes poderão participar de atividades sobre o uso eficiente de energia elétrica. O veículo foi adaptado e recebeu uma sala de aula, além de um espaço interativo com maquetes e exposição em vídeo. A carreta ficará aberta à visitação do público durante toda a semana.


Para estimular a formação de uma cultura de combate ao desperdício de energia, a concessionária promoverá um concurso cultural. Os vencedores ganharão geladeiras eficientes com selo A do Procel. No total serão distribuídas até 90 geladeiras, que substituirão os modelos antigos. Os critérios para participar do concurso cultural são: ser cliente da Ampla na categoria Baixa Renda, estar com a conta em dia e ser maior de dez anos de idade. Além disso, os clientes que se encaminharem à carreta com o comprovante de pagamento da última conta de luz e levarem uma lâmpada incandescente receberão duas lâmpadas eficientes.

 

 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS