Petrópolis, 17 de Junho de 2019.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Corredor Cultural

Data: 14/09/2012

Só após a reunião os vereadores colocarão o projeto na pauta de votações

Os vereadores disseram que não vão votar o projeto do Corredor Cultural sem audiência pública, pois querem ouvir os moradores da Praça da Inconfidência e ruas Floriano Peixoto e Alberto Torres. A decisão da audiência, marcada para o dia 26 de setembro, foi tomada durante a reunião realizada na Câmara entre eles e representantes do governo, do Ministério Público Estadual, Iphan e outros órgãos.


O primeiro secretário da Câmara, vereador Wagner Silva (PPS), disse que o projeto é importante para a cidade, “mas não podemos e não vejo motivos para votar a matéria do Corredor Cultural em regime de urgência”. Na sua opinião, a Câmara precisa discutir bem o projeto, promover audiência pública e ouvir os moradores das ruas que farão parte do corredor. 

Na avaliação do vereador Osvaldo do Vale (Vadinho/PSB), que considerou o projeto de grande importância, o Corredor Cultural, o Instituto Koeler e o Centro Olímpico podem ser votados na Câmara apenas após as eleições municipais. “Todos os projetos são importantes, mas não podem ser votados às pressas. Este não é um bom momento para discutir estas matérias, até porque o prefeito eleito também tem o direito de se manifestar, já que o projeto está chegando no fim deste governo”. 

Para o vereador SamirYarak (PSC), o Corredor Cultural somente poderá ser votado depois de ouvir a população residente nas ruas Floriano Peixoto e Alberto Torres.
 

Redação Tribuna




 

 

Área do Município: 795.798 km²
População estimada (2013): 297.888 habitantes (95% alfabetizada)
Densidade Demográfica (2013): 371,85 habitantes/km²
PIB (2011): R$ 9.212.328.000,00 (R$ 30.925,47 per capta)
Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (2010): 0,745 (13º dentre 92 no RJ)
Fonte: IBGE
DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS