Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Lixo hospitalar é encaminhado para aterro no Rio de Janeiro

Data: 09/08/2012

 Com o objetivo de realizar a destinação correta do lixo hospitalar coletado no município, a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), está enviando desde a última quinta-feira, dia 02, todos os resíduos deste tipo coletados na cidade, para aterro localizado na Cidade Universitária, na Ilha do Governador. A medida é temporária, até que o incinerador da Comdep seja retificado por medida de precaução.

 

A coleta é realizada de segunda a sábado, em cerca de três mil pontos entre hospitais e clínicas. O caminhão que faz o transporte é destinado exclusivamente à coleta de resíduos biológicos e é todo revestido em fibra para evitar qualquer tipo de contaminação. São coletados diariamente cerca de 1,5 toneladas de resíduos.

 

De acordo com o Engenheiro e diretor técnico do aterro sanitário de Pedro do Rio, Vanderlei Rocha Branco, todas as medidas estão sendo tomadas para que a situação se normalize.

 

“Apesar da ausência do incinerador, o município está fazendo a destinação correta do lixo hospitalar. A Comdep busca dar a destinação adequada pra esse tipo de resíduo. A operação acontecerá até quando o lixo poderá ser incinerado novamente em Petrópolis. A caldeira do incinerador está sendo montada”, declarou.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS