Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Câmara volta do recesso com votações importantes previstas

Data: 01/08/2012

  Câmara volta do recesso com votações importantes previstasA Câmara Municipal volta do recesso de meio do ano amanhã, às 16h, com algumas votações importantes previstas para este semestre, como a Lei Orgânica Municipal e os projetos de lei que criam o Instituto Koeler e o Corredor Cultural, além do orçamento do município para 2013. Já em agosto haverá audiência públicas na Casa para discussão dos projetos com setores da sociedade envolvidos. 

O presidente da Câmara, vereador Paulo Igor (PMDB), afirmou que serão realizadas audiências públicas em agosto para discutir o projeto que cria o Instituto Koeler. Segundo o projeto da prefeitura, enviado à Câmara em maio, o instituto será uma autarquia participativa com a função de cuidar do planejamento de Petrópolis. Com a convocação das audiências, Paulo Igor afirmou que está acatando pedido da Frente Pró-Petrópolis, que reúne 53 entidades da cidade, e da Associação Petropolitana de Engenheiros e Arquitetos (Apea), que querem discutir o projeto antes da votação.
Já a Lei Orgânica Municipal está, segundo Paulo Igor, “praticamente pronta para ser votada”, e é possível que entre em pauta ainda em agosto.
Para discutir a criação do Corredor Cultural, que deverá ser na Rua Floriano Peixoto, no Centro, será realizada audiência pública na Câmara na primeira quinzena de agosto. Para o encontro, será chamado o grupo de trabalho que vem elaborando o projeto, tocado por representantes do setor cultural da cidade e pelos promotores Vinicius Ribeiro e Vanessa Katz, do Ministério Público Estadual.
- É um projeto que considero importantíssimo, que vai valorizar uma área da cidade que é nula, principalmente no período noturno. Vai incentivar o turismo e vai valorizar os artistas locais, que vão ter um espaço próprio, comparado com o que é a Lapa, no Rio – disse Paulo Igor.
Depois da criação do Corredor Cultural, é possível que outras matérias sejam votadas para viabilizar o projeto. Paulo Igor afirmou que já se comprometeu com os idealizadores do Corredor Cultural a, caso seja necessário, apresentar emendas ao orçamento municipal de 2013, que será votado no fim deste ano, para as mudanças na infraestrutura da Rua Floriano Peixoto. Também não está descartada a apresentação de projetos de lei que criem incentivos fiscais para o corredor.

Sem sessão às quintas-feiras

Até as eleições do dia 7 de outubro, a Câmara realizará duas sessões às terças-feiras, e uma às 16h de quarta-feira. Por ser período de campanha eleitoral, não haverá sessão às quintas-feiras, para que os vereadores candidatos à reeleição possam se dedicar ao corpo a corpo nas ruas.

 

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS