Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  União libera recursos e serviço do Samu 192 pode sair este ano

Data: 24/04/2012

A esperada portaria número 716, que destina recursos para a reforma, aquisição de mobiliário e equipamentos de tecnologia e  informática para a Central de Regulação Médica das Urgências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enfim foi publicado. As obras em um imóvel na Rua Barão do Rio Branco devem começar logo.

Petrópolis receberá a Central de Regulação de Vagas e será a referência para todas as 16 cidades da região integradas ao sistema: Carmo, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Macuco, Cachoeiras de Macacu, Duas Barras e Guapimirim, Teresópolis e Nova Friburgo. A central será responsável pelo atendimento de todas as chamadas 192 efetuadas nos municípios do consórcio. O governo federal vai custear 50% das despesas e o restante será rateado entre o governo estadual e os municípios (25% para cada ente).

Assim, a Prefeitura vai poder retirar da garagem as quatro ambulâncias do Samu - três ambulâncias básicas e uma avançada -  paradas desde o inicio de 2011.

 

FONTE: Tribuna de petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS