Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Fábrica São Pedro de Alcântara será sede de empresa de TI

Data: 18/04/2012

  Seis meses após a Tribuna ter denunciado o mau estado de conservação do prédio da antiga fábrica de tecidos São Pedro de Alcântara, localizada na Rua Washington Luiz, os diretores do grupo divulgaram um projeto destinado para a utilização do espaço. Segundo o diretor-presidente do grupo, Hermano Pinto Mattos, todo o imóvel passará por uma limpeza e reforma geral para abrigar uma empresa de tecnologia e informática, um estacionamento, um centro de exposições e um minimuseu.

Hermano explicou que o estacionamento que funciona no primeiro andar será mantido, mas será explorado pelo próprio grupo São Pedro de Alcântara. Uma empresa de tecnologia e informática ficará abrigada no segundo andar. E no último piso, em uma área de 600 metros quadrados, serão instalados o museu sobre a história da antiga fábrica e um centro de exposições.

De acordo com Hermano, a limpeza no prédio já foi iniciada e deve durar até dezembro. “Estamos retirando os vidros quebrados, as teias de aranha e vamos também retirar as pichações. Depois desta fase, vamos começar a reforma geral do prédio”, disse o diretor-presidente, acrescentando que a chaminé – alvo de denúncias devido ao péssimo estado de conservação – receberá atenção especial. “É importante dizer que a estrutura da chaminé não está comprometida e não há risco dela cair, mas vamos promover uma limpeza e reforma para evitar problemas”, ressaltou.

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS