Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Brincadeira de adolescentes causou incêndio que destruiu parte de escola

Data: 29/03/2012

  Uma brincadeira inconsequente de adolescentes resultou no incêndio que destruiu parte da Escola Municipal Santa Teresinha, deixando sem aulas cerca de 240 crianças em Pedro do Rio. Os adolescentes autores têm 13, 14 e 15 anos e foram identificados anteontem por policiais da Delegacia de Itaipava (106ªDP), onde o caso foi registrado. A escola foi incendiada na noite do dia 17. Uma das hipóteses cogitadas no primeiro  momento foi que o incêndio seria uma represália de traficantes da região. As investigações da polícia identificaram, no entanto, que tudo não passou de uma traquinagem mal sucedida de adolescentes moradores da comunidade Vila Rica e ex-alunos da escola. Eles fizeram uma fogueira e em pouco tempo perderam o controle sobre o fogo, que se alastrou por todo o prédio, consumindo o material didático, livros e até as caixas de giz. Todo o mobiliário e a estrutura de madeira do galpão também foram destruídos.

Os três disseram à Polícia que ao ver o fogo se alastrando ficaram com medo e saíram do prédio. Já do lado de fora, viram um pouco de fumaça e pensaram que o fogo tivesse apagado e foram embora. Só mais tarde, quando o incêndio tomou o prédio, eles perceberam o que fizeram.

Após o incêndio, a Prefeitura anunciou que medidas imediatas estavam sendo tomadas para que os alunos não ficassem sem aulas. A prefeitura anunciou que uma sobreloja estava  sendo alugada e adaptada para funcionar em caráter provisório com quatro salas de aula – até que um novo prédio seja erguido no mesmo local do imóvel que pegou fogo. A previsão é de que a construção deste espaço seja feita em cerca de 40 dias. “Esse é um momento muito difícil para a comunidade, mas tenho certeza que com a união de todos, poder público e moradores, vamos conseguir superar os obstáculos. A Secretaria de Educação vai dar todo suporte aos alunos do Vila Rica é ninguém ficará desprovido de aulas. Estamos tomando todas as medidas para garantir a normalidade para esses estudantes. Vamos chegar ao nosso objetivo que é ter uma escola nova, bonita e, acima de tudo, com qualidade”, disse o prefeito Paulo Mustrangi, na ocasião.

 

Jaqueline Ribeiro

Redação Tribuna




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS