Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Petrópolis anuncia data de audiência para falar sobre licitação de ônibus

Data: 23/03/2012

 A audiência vai acontecer no dia 30 de novembro e vai falar sobre o edital da licitação para três novas empresas de ônibus.

Três empresas de ônibus de Petrópolis serão substituídas. O processo de licitação já está em andamento, mas a prefeitura quer ouvir os moradores. E uma audiência pública foi marcada para o dia 30 de novembro para discutir o edital.

 A convocação da audiência pública para o dia 30 de novembro foi anunciada em uma entrevista coletiva. É mais uma etapa do processo de licitação para substituir três empresas de ônibus em Petrópolis, que estão sob intervenção da prefeitura.

 Enquanto o prefeito falava, mais um ônibus quebrava. A 100 metros do local da coletiva, os passageiros tiveram que descer de mais um coletivo que teve problemas mecânicos.

 As constantes reclamações por causa de ônibus velhos levaram a prefeitura a decretar intervenção em três empresas da cidade e a cassar a concessão delas. Só agora, mais de um ano e meio depois, o processo de licitação para substituir as empresas começa a avançar. 

 Durante a intervenção, a prefeitura investiu R$ 6 milhões para manter 91 linhas funcionando. Esse dinheiro, segundo a Procuradoria do Município, vai ter que ser devolvido pela empresa que assumir a concessão, o que deve acontecer em abril de 2012.

 A audiência pública vai ser no dia 30 de novembro, no Teatro Santa Cecília, no Centro, às 9h.

 

FONTE: RJ INTER TV 2ª EDIÇÃO




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS