Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Cidade >> Notícias
   
  Escolas podem ser obrigadas a ter enfermeiros

Data: 21/03/2012

 A polêmica sobre a permanência de equipe médica nas escolas, por causa da morte de uma menina na porta de uma escola no início do mês, fez com que o vereador Marcio Vieira Muniz voltasse a se manifestar sobre o projeto de indicação legislativa que autoriza o Poder Executivo a contratar enfermeiros para as escolas municipais. “Apresentei o projeto ano passado e foi encaminhado ao prefeito para que ele enviasse à Câmara como projeto de autoria do Poder Executivo para que fosse aprovado, mas até o momento não tivemos resposta”, contou Muniz.

O projeto é de indicação legislativa, pois como mexe com contratação de funcionário, os vereadores não podem transformá-lo em projeto de lei, mas apresentam em forma de indicação para que a Prefeitura envie a matéria novamente para o Legislativo. Assinado em conjunto com o vereador Silmar Fortes, o projeto tem por objetivo permitir que em cada escola municipal tenha um enfermeiro capacitado para atender as crianças.

De acordo com o projeto, cada escola deverá manter um espaço adequado para atuação dos profissionais de enfermagem, com condições de atender os alunos, prestando a eles informações sobre saúde e prevenção. O projeto prevê ainda que a escola deverá ter uma sala de primeiros socorros com os seguintes equipamentos e materiais: maca, mesa, cadeiras, estetoscópio, aparelho de pressão infantil e adulto, caixa de primeiros socorros, balança e aparelhos para medição da taxa de glicose. 

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS