Petrópolis, 26 de Setembro de 2018.
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  FPP: PAUTA da reunião prevista para 02.JUNHO.2015: 9:00-12:00h

Data: 01/06/2015

 

 

FRENTE PRÓ-PETRÓPOLIS: FPP

Pauta da reunião de terça-feira, 02.Junho.2015, das 09:00 às 12:00 horas

FIRJAN – Av. D. Pedro I. 275 – 25610-020 – Petrópolis – R.J. – Tel.: 2242.3865

Contatos: phiguedon@gmail.com / dadosmunicipais@gmail.com

 

 

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I – PRESENÇAS REGISTRADAS E DATAS DAS PRÓXIMAS REUNIÕES

 

01 - Ausências justificadas: Sílvia Guedon, impedida por pauta de trabalho; Josília Fassbender por coincidência de compromissos.

 

02 – Presenças: ...

 

03 - Calendário dos próximos 3 meses (1ª e 3ª terças-feiras de cada mês, das 9:00 às 12:00 horas):

Junho: 02 e 16

Julho: 07 e 21

Agosto: 04 e 18

 

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II – AÇÕES DA FPP

 

01 – ASSUNTOS ORA ENTREGUES À INICIATIVA DO EXECUTIVO; Instituto Koeler, AP´s, Capacitação de Conselheiros em Petrópolis, ONG´s e OSCIP´s, Efetivos, Reforma da estrutura, harmonização dos Programas das Cidades Sustentáveis e UO´s.

INK: PL pode ser remetido à Câmara antes da reunião do dia 02;

Programas das Cidades Sustentáveis e UO´s: Recebemos da Câmara (Srª Denise Quintella) anexos à LDO que detalham as metas dos programas das cidades sustentáveis do PPA para 2016. Remetemos a todos. Continuamos a achar difícil a harmonização do PPA com as LOA´s;

AP´s: Normatização pode sair, sob forma de decreto, proximamente (base: Linhares/ES);

Capacitação e ONG´s/OSCIP´s: Rosângela ia ver as dúvidas jurídicas levantadas internamente.

 

02 – Simplificação do Orçamento. Sugestão baseada na LOA para 2015 (em 31.12.14)

 

RECEITA:                  806 milhões (+ 7.6 CPTrans e 4 da COMDEP)

DESPESAS:              IDEM (levar em conta erros por arredondamento)

SSA                            244,7

SEE                            213,3

INPAS                          98.5

SAD-RH/Encargos     73,0

SOB                             41,5

SPE                              38,9

SEF/Encargos            28,5

CÂMARA                     25,5

SETRAC                      15,9

FCTP                           10,5

CPTrans própria           5,8

SEH                                5,5

GAP                               5,1

COMDEP própria         4.0

CDT                               1.3

RES.CONTING.            1,0

SEL                                0,5

SEG                               0.3

SAB                                0,3

SMA-DS                         0,2

SSP                                0.2

PRG                               0,1

SCI                                 0.1

SUBPREFEITURA       0,1

SPDC                             0.1

 

Acreditamos que um quadro como este, ainda mais se comparado a trabalho idêntico sobre o ano anterior, já permitiria uma compreensão de nossa Administração junto à boa parte da população. Os Fundos e a Fundação de Saúde estão inseridos nas Secretarias às quais estão ligados.       

 

03 – IPGP e Dados: Apresentação de diversos tópicos por Paulo Martins e Renato Araújo.

 

04 – Águas do Imperador. Recebi resposta do TCE, que proponho passar à Rosângela para análise, informação à FPP e proposta de encaminhamento.

 

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04 – BRADO nº 17 (15.05.15). Redação e expedição (graças a Renato, na data aprasada).

 

05 – BR-040. Partindo do acesso ao vídeo e processos remetidos pelo Gabinete do Deputado Hugo Leal (a quem agradecemos, assim como à Compª Mônica Possas), verificar da oportunidade de uma reunião, já que o MPF e o TCU já estão efetuando levantamentos e ações. Nosso conhecimento do que se passa é, hoje, muito diverso do que tínhamos quando das AP´s da ALERJ.

 

06 – Cortes no ensino técnico (FAETEC). A FPP colocou-se ao dispor do Movimento PTRS para somar forças, de modo coordenado. Talvez Jonny possa nos atualizar sobre a evolução da busca de solução duradoura para o problema que está em suspenso até 1º de janeiro de 2016.

 

07 – RPPS. O déficit cresce de acordo com os seguintes marcos: 2015 - 119,4 Milhões; 2025 - 953,6 MM; em 2030 - 1.652,2 MM. 

 

08 – Aumento do número de Vereadores. Existem novas informações?

 

09 – Conselhos de caráter deliberativo. Por razões que não se conhecem, o Legislativo ainda não debateu nem votou este PL.

 

10 – GT da Saúde (proposta de Rogério L. Tosta). Se Rogério puder estar presente, voltaremos ao tema abordado na última reunião.

 

11 – Plano Diretor de Mobilidade Urbana. Verificar o que sabemos a respeito de seu andamento. 

 

12 – Vale do Cuiabá. Não recebemos novas informações da Comissão das Chuvas.

 

13 – Convite da FIRJAN. Transmitimos, em anexo.

 

 




 

 

Área do Município: 795.798 km²
População estimada (2013): 297.888 habitantes (95% alfabetizada)
Densidade Demográfica (2013): 371,85 habitantes/km²
PIB (2011): R$ 9.212.328.000,00 (R$ 30.925,47 per capta)
Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (2010): 0,745 (13º dentre 92 no RJ)
Fonte: IBGE  
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