Petrópolis, 18 de Julho de 2018.
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  FPP: PAUTA da reunião prevista para 07.10.2014: 9:00-12:00h

Data: 27/09/2014

FRENTE PRÓ-PETRÓPOLIS: FPP

Pauta da reunião de 07.Outubro.2014, das 09:00 às 12:00 horas

FIRJAN – Av. D. Pedro I. 275 – 25610-020 – Petrópolis – R.J. – Tel.: 2242.3865

Contatos: phiguedon@gmail.com / dadosmunicipais@gmail.com

 

JÁ ACESSOU O SEU “DADOSMUNICIPAIS” HOJE?

 

I – PRESENÇAS REGISTRADAS E DATAS DAS PRÓXIMAS REUNIÕES

 

01 - Ausências justificadas: Josília Fassbender, coincidência de horários; Carlos Eduardo, compromisso profissional em Campos/RJ; Janaína Moebus, coincidência de horários.

 

02 – Presenças: ...

 

03 - Calendário dos próximos 3 meses (1ª e 3ª terças-feiras de cada mês, das 9 às 12 horas):

Outubro: 07 e 21

Novembro: 04 e 18

           Dezembro: 02 (próxima em 20.01.15). Motivo: recesso            de Festas     

 

II – CAPACITAÇÃO

 

01 – Posição atual (CMP e SETRAC). Amargamos a decepção de não receber resposta “sim”, nem resposta “não”. Nenhum comentário seria construtivo, calemos, aguardemos e trabalhemos de nosso lado. Um sinal.

 

02 – SEE. Mesma situação, mesmos comentário.

 

III – COMITÊ GESTOR PORTAL DADOS MUNICIPAIS

 

01 – Coordenação. Convidamos Paulo Martins, Renato Araújo, Bruno Machado, Caio Licht e Luciano Moreira para a reunião bimestral sobre o Dados, terça feira, dia 14, das 09 às 10h30, prorrogável até às 11h00.

 

02 - Coleta do 3º trimestre de 2014 (julho-setembro): Quadro atualizado de Contribuintes. Sejam R$ 10,00 por mês ou R$ 30,00 para o trimestre: Neyse Lioy (pg até jun 14); Jonny Klemperer (pg até 31 12 14), André e Maria Inês (pg até jun 14); Prof. Francisco (pg até set 14); Humberto Fadini (pg até junho 14); Luiz Fernando Racco (pg até ago 14); Carlos Eduardo Pereira (pg até jun 14); Lucia Guédon (pg até set 14); Sílvia Guedon (pg até set 14); Philippe Guédon (pg até set 2.014); Maria Helena Arrochellas, (pg até mar 2015); Rolf Dieringer; Roberto Rocha Passos (pg até jan 15); Silmar Fortes (pg até abr 14); Gilda Jorge (pg até mai 14).

 

03 – Shadow Cabinet. Padrinhos: Ver. Silmar Fortes. Secretaria de Administração e Recursos Humanos: Philippe Guédon; Secretaria de Educação: Prof. Francisco; Secretaria de Esportes e Lazer: Caio Licht; Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico: Humberto Fadini; Secretaria de Ciência e Tecnologia: Jonny Klemperer; Defesa Civil: Bruno Soares Machado; Fundação de Cultura e Turismo: Caio Licht; CPTRans: Paulo Martins; INPAS: Philippe Guédon.

Pedimos que os nomeados aceitem remeter boletins de notícias e comentários, semanalmente para dadosmunicipais@gmail.com.

 

04 – Uma proposta. A compra e venda de comércios, serviços, indústrias de pequeno porte, atividades econômicas em geral, é muito mal atendida entre nós. Sugerimos, no interesse da atividade econômica em Petrópolis, um estudo desenvolvido pelo portal Dados Municipais e pelo IPGP sobre o tema, que pode se revelar mais do que auto-sustentável.

 

IV – AÇÕES DA FPP

 

01 – Indicadores do Programa Cidades Sustentáveis e LOA 2.015.  Sem novidades. Respeitamos o dia a dia de todos, mas temos que constatar: ou a PMP não tem ainda como responder ao nosso Ofício, e a situação é MUITO preocupante, ou já resolveram os problemas apontados e não nos informaram. Não dá para ficarmos alegres em nenhuma das duas hipóteses.  

 

02 – LOA 2015. Conseqüências do ponto 01: A) como pode a Câmara estudar o PL da LOA sem as respostas acima? B) E MP e TCE não se preocupam?

 

03 – Orçamento Simplificado. Ficou deliberado que Philippe iria elaborar um modelo de orçamento simplificado. Segue em anexo, para reflexão de todos, em especial de Roberto Rocha, Antonio Pastori e Roberto Rizzo. A idéia é facilitar o acesso do povo ao orçamento municipal

 

04 – INK. Rosângela Stumpf (SCI), amiga de todos nós da FPP, virá à reunião com a intenção de ser porta voz de idéias para avançarmos, na tentativa de – quem sabe? – ainda tentarmos a aprovação do INK este ano. Nada mais sabemos, nada mais adiantamos.  Por acharmos mais eficaz esta via, suspendemos a entrega do convite ao Sr. Prefeito, para um debate sobre o INK.

 

05– Plano Diretor. Na reunião do CRPD, o tema foi tratado pelo Sec. Robson. Muita coisa está sendo feita, mas outras não serão completadas no prazo. Paulo Martins e Jonny Klemperer, que são do CRPD, talvez nos possam esclarecer a respeito. Dentro de mais 3 meses, vencer-se-á a outra leva de compromissos do PD.

 

06 – Águas do Imperador. O nosso requerimento foi respondido, publicamos a resposta, a Câmara vai montar CPI a respeito, e esperamos que TCE e MPE sejam acionados. Em matéria de gestão participativa, foi um terrível episódio. Até que ponto tem validade um ato monocrático tomado por um Prefeito que recebeu mandato até 31.12.12, comprometendo o futuro além Plano Diretor e PPA, sem a oitiva do povo? Legitimidade, sabemos que nenhuma. Mas legalidade? Poderiam a OAB, as Faculdades de Direito e de Administração, se pronunciarem?  Este assunto não pode morrer por falta de interesse popular. Recebemos telefonemas e mensagens de apoio de companheiros, sindicatos de trabalhadores, Vereador.

 

07 – BRADO DE PETRÓPOLIS. O de nº 10 sairá em 15 de outubro.                     

 

08 – Mobilidade Urbana. Foi realizada a Conferência anual e a eleição do COMUTRAN, Paulo Martins e/ou outro Companheiro que lá estiveram poderão nos ralatar o que viram e ouviram.

 

09 – Aluguéis da PMP. Antonio Pastori protocolou o Requerimento.

 

10 - BR 040. Pedimos aos que lá estiveram para fazer um sucinto relato sobre o importante evento                   

 

V – VALE DO CUIABÁ E ADJACÊNCIAS.

Transcrevemos convite recebido do Vereador Silmar Fortes:

“Boa tarde,

Gostaria de convidar a todos para a próxima visita técnica ao Vale do Cuiabá, que ocorrerá dia 7 de outubro de 2014, às 8:30. O ponto de encontro será no Posto de Gasolina Alcatraz, na entrada do Vale do Cuiabá.

Esta visita se faz necessária pelo fato de na primeira não termos tido a presença de representantes do Município e também pelo fato de termos que voltar as obras das pontes, para ver se já houve algum avanço,  ao Condomínio Marília Cápua, às calhas dos rios e aos terrenos desapropriados pelo Estado.

A presença de todos é de fundamental importância, haja vista, a proximidade do período das chuvas.

Grande abraço,

 

Vereador Silmar Fortes
Câmara Municipal de Petrópolis
24- 2291-9220

 

ORÇAMENTO DE PETRÓPOLIS 2014 SEM FIRULAS (INICIAL)

 

RECEITA (fonte: Tabela explicativa da Receita)

Impostos (IPTU, IRRF. ITBI, ISSQN,...)                                               139.770.000 

Taxas (Limpeza pública, fiscalização, alvarás,...)                                     20.510.000

Contribuições (RPPS-Servidor, FMEducação, ilumin. Pub.)            40.643.000

Rec.Patrimonial (aluguéis, aplicações financeiras)                          7.084.000

Serviços (recreativos e culturais,...)                                                 488.000

Transferências correntes (União, Estado, Convênios)                 512.809.000

Outras receitas (multas, indenizações, dívida ativa)                     26.701.000

Receitas de Capital                                                                                  0

Receitas correntes (RPPS-Patronal,...)                                       50.668.000

Deduções da Receita                                                               -(45.493.000)

Total                                                                                       753.180.000

 

DESPESA (Fonte: Por Órgãos e Unidades)

01 – Câmara                                                                              23.993.750                            

10 – GAP (Gabinete)                                                                   4.390.000

            FUNCRIA                                                                           50.000

            FDO CULT                                                                         550.000

            FDO Def Pessoa Idosa                                                         30.000

            FDO Def e Reparação Inter Difusos                                      20.000    5.040.000

31 (?) – FCTP                                                                          10.318.000

11 – PRG                                                                                         30.000

            FDO de Interesses do Consumidor                                          40.000

            FDO Especial PRG                                                               60.000       130.000

12 – SPU                                                                                  12.140.000

            FDO Desenvolvimento Econômico                                       245.000  12.385.000

13 – SEG                                                                                       255.000

14 – SAD-RH                                                                            57.560.000

15 – SEF                                                                                     2.820.000

16 – Sedu                                                                                              4.091.000

            FDO MUN EDU                                                                       189.553.450 193.644.450

17 – SCI                                                                                           65.000    

18 – SSaúde                                                                                     10.000

            FDO MUN SAÚDE                                                       218.304.000 

            FUNDAÇÃO MUN DE SAÚDE                                       1.180.000  219.494.000

19 – SEH                                                                                    5.648.500

            FDO MUN H.I.S                                                                              475.700      6.124.200

20 – SETRAC                                                                                  20.000

            FDO MUN ASSIST. SOCIAL                                        19.924.100

            FDO.PETRÓPOLIS                                                             10.000   19.954.100

21 – SOB                                                                                74.650.000

22.1 – ENCARGOS GERAIS (SEF)                                          25.640.000

22.2 – ENCARGOS GERAIS (SAD)                                          12.510.000

23 – SMA-DS                                                                                  78.000

FDO MUN. CONSERV. AMBIENTAL                                 321.000       399.000

24 – SEL                                                                                         43.500

            FDO MUN ESPORTES                                                                  476.000       519.500

25 – C & T                                                                                    670.000

            FDO MUN DES TECNOLÓGICO                                     570.000    1.240.000  

26 – SSP                                                                                           205.000

27 – SUB-PREFEITURA (DISTRITOS)                                          40.000

28 – SEC ESP D.CIVIL                                                                          923.000                    

            FDO MUN PROTEÇÃO E DC                                             8.000      931.000

29 – SAB                                                                                    173.000

            FUNDAGRO                                                                  164.000      337.000

31 (?) – INPAS                                                                       83.865.000

            FASSE                                                                             60.000  83.925.000

99 – RESERVA DE CONTINGÊNCIA                                       1.000.000

TOTAL                                                                                 753.180.000        

 

Se quisermos ordenar as Despesas por %, dará:

 

01 – Câmara                                                    23.993.750                              03,1856

10 – GAP (Gabinete)                                           4.390.000                             

            FUNCRIA                                                    50.000

            FDO CULT                                               550.000

            FDO Def Pessoa Idosa                                 30.000

            FDO Def e Reparação Inter Difusos              20.000    5.040.000           00.6692

31 (?) – FCTP                                                  10.318.000                              01,3699

11 – PRG                                                                30.000                            

            FDO de Interesses do Consumidor                40.000

            FDO Especial PRG                                       60.000       130.000          00,0173

12 – SPU                                                           12.140.000

            FDO Desenvolvimento Econômico                245.000  12.385.000          01,6444

13 – SEG                                                                255.000                            00,0339

14 – SAD-RH                                                     57.560.000                             07,6423

15 – SEF                                                             2.820.000                             00.3744

16 – Sedu                                                           4.091.000

            FDO MUN EDU                                               189.553.450 193.644.450          25,7102

17 – SCI                                                                  65.000                             00,0086           

18 – SSaúde                                                            10.000

            FDO MUN SAÚDE                               218.304.000 

            FUNDAÇÃO MUN DE SAÚDE                 1.180.000  219.494.000         29.1413

19 – SEH                                                             5.648.500

            FDO MUN H.I.S                                                    475.700      6.124.200         00.8131

20 – SETRAC                                                          20.000

            FDO MUN ASSIST. SOCIAL                  19.924.100

            FDO.PETRÓPOLIS                                       10.000   19.954.100         02,6493

21 – SOB                                                           74.650.000                             09,9113

22.1 – ENCARGOS GERAIS (SEF)                    25.640.000                             03.4042

22.2 – ENCARGOS GERAIS (SAD)                    12.510.000                             01,6610

23 – SMA-DS                                                            78.000

FDO MUN. CONSERV. AMBIENTAL         321.000       399.000           00,0530

24 – SEL                                                                  43.500

            FDO MUN ESPORTES                                          476.000       519.500           00.0690

25 – C & T                                                              670.000

            FDO MUN DES TECNOLÓGICO                  570.000    1.240.000         00,1696           

26 – SSP                                                                     205.000                       00.0272

27 – SUB-PREFEITURA (DISTRITOS)                      40.000                             00.0053

28 – SEC ESP D.CIVIL                                                      923.000                

            FDO MUN PROTEÇÃO E DC                         8.000      931.000           00,2054           

29 – SAB                                                               173.000

            FUNDAGRO                                               164.000      337.000           00.0447

31 (?) – INPAS                                                    83.865.000

            FASSE                                                         60.000  83.925.000          11.1428

99 – RESERVA DE CONTINGÊNCIA                  1.000.000                             00,1328

TOTAL                                                             753.180.000                            100,0000

                                                                                                                     100,0856

 

(margem de erro inferior a 0,1%, em parte devida a arredondamentos)

 




 

 

Área do Município: 795.798 km²
População estimada (2013): 297.888 habitantes (95% alfabetizada)
Densidade Demográfica (2013): 371,85 habitantes/km²
PIB (2011): R$ 9.212.328.000,00 (R$ 30.925,47 per capta)
Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (2010): 0,745 (13º dentre 92 no RJ)
Fonte: IBGE  
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