Petrópolis, 18 de Julho de 2018.
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  FPP: PAUTA da reunião prevista para 15.07.2014 / 9:00-12:00h

Data: 08/07/2014

FRENTE PRÓ-PETRÓPOLIS: FPP

Pauta da reunião de 15.JULHO.2014, das 09:00 às 12:00 horas

FIRJAN – Av. D. Pedro I. 275 – 25610-020 – Petrópolis – R.J. – Tel.: 2242.3865

Contatos: phiguedon@gmail.com / dadosmunicipais@gmail.com

 

I – PRESENÇAS REGISTRADAS E DATAS DAS PRÓXIMAS REUNIÕES

 

01 - Ausências justificadas: Josília Fassbender, coincidência de horários; Carlos Eduardo, compromisso profissional em Campos/RJ;

 

02 – Presenças: ...

 

03 - Calendário dos próximos 3 meses (1ª e 3ª terças-feiras de cada mês, das 9 às 12 horas):

Julho: 15 (observar o espaço de 3 semanas até a próxima Reunião)

Agosto: 05 e 19

Setembro: 02 e 16

 

II – CAPACITAÇÃO DE CONSELHEIROS MUNICIPAIS

 

01 – Posição atual. Nesta quarta feira, dia 09 de julho, Paulo Martins estará reunido com os Vereadores Presidente Paulo Igor e Silmar Fortes e a Secretária Fernanda Ferreira/SETRAC, às 13:00. Desnecessário ressaltar a importância da reunião para o nosso Projeto Capacitação, ora desenvolvido pelo IPGP. A esperança é a de caminharmos todos juntos, Executivo, Legislativo e FPP (Sociedade), fraternalmente unidos, atuando dentro do esquema a ser montado.

 

III– COMITÊ GESTOR PORTAL DADOS MUNICIPAIS

 

01 – Domínio. Renato deve passar os dados para Philippe a qualquer momento.

 

02 - Coleta do 3º trimestre de 2014 (julho-setembro). Começamos. Pedimos a Paulo Martins e Sílvia montarem o quadro atualizado. Sejam R$ 10,00 por mês ou R$ 30,00 para o trimestre: Neyse Lioy; Jonny Klemperer (R$ 120,00, ref. 2014, paga); André e Maria Inês; Prof. Francisco; Humberto Fadini; Luiz Fernando Racco; Carlos Eduardo Pereira; Lucia Guédon; Sílvia Guedon; Philippe Guédon; Maria Helena Arrochellas, paga até 31.12; Rolf Dieringer; Roberto Rocha Passos; Silmar Fortes.

 

03 – Shadow Cabinet. Situação sem alterações. Fecharemos o quadro no dia 10 (Luciano demonstrou interesse). As áreas em aberto constam na lista a seguir. Poder Legislativo: Ver. Silmar Fortes. Sub-Prefeito; Secretaria-Chefe de Gabinete; Procuradoria-Geral; Secretaria de Governo (Distritos); Secretaria de Administração e Recursos Humanos; Secretaria de Controle Interno; Secretaria de Educação (Prof. Francisco, APM); Secretaria de Esportes e Lazer (Caio Licht); Secretaria de Fazenda; Secretaria de Habitação; Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Humberto Fadini); Secretaria de Ciência e Tecnologia (Jonny Klemperer); Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção; Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Secretaria de Obras; Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania; Secretaria de Saúde; Secretaria de Segurança Pública; Coordenador Especial de Relações Institucionais; Secretaria de Proteção e Defesa Civil; Coordenadora de Comunicação Social / Editora do D.O.; Administração Vinculada; Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Saúde; Diretora-Presidente da Fundação de Cultura e Turismo (Caio Licht); Diretor-Presidente da COMDEP; Diretor-Presidente da CPTrans; Diretor-Presidente do INPAS (reservamos para o Grupo do GT-Trem).

 

IV – AÇÕES DA FPP

 

01 – Indicadores do Programa Cidades Sustentáveis.  Nada recebemos, e solicitamos à Sílvia tentar obter o documento – se possível em via digital – antes de passarmos verificar se já chegou a resposta no protocolo. Constrange-nos bastante este misto de companheirismo genuíno e de silêncios. Em princípio, já podemos passar no Protocolo (cravamos hoje 20 dias desde 7 de junho).

 

02 –INK. Na última reunião entre Rosângela e Sílvia, ficou acertado que o Executivo iria a Piracicaba com comitiva de 3 representantes (as Companheiras citadas e Eduardo Ascoli), e de avião. E já assim, só do aeroporto até Piracicaba são mais três horas de ônibus. Certamente pernoitarão um dia. Serão recebidos pelo Presidente do IPPLAP e seus colegas, que estão definindo a melhor data; logo a seguir, os dirigentes do IPPLAP serão convidados a vir a Petrópolis. Embora o formato de viagem em van tenha sido abandonado, é nosso sentimento que o essencial é o efetivo contato IPPLAP-PMP, para termos uma possibilidade de ver nascer o INK. Na vinda do IPPLAP a Petrópolis, fica, desde já, a sugestão, para uma reunião especial da FPP com a presença do IPPLAP, PMP e CMP, e lideranças da Sociedade que queiram estar presentes (sugestões em aberto) A questão será alinhavada em reunião com a Secretária do GAP, Luciane Bomtempo, esta semana.

 

03 – Plano Diretor. Quase três meses e meio decorridos desde a publicação do P.D., faltando 2,5 ou 5,5 dos prazos legais de 6 ou 9 meses. Uma Audiência Pública está sendo convocada pela Câmara de Vereadores sobre o tema do saneamento básico, no dia 1º de agosto, às 14:00h. Nenhum material foi, até agora e ao nosso conhecimento, disponibilizado para a população. A FPP coloca-se ao dispor da Câmara para ajudar. Torcemos pela qualidade de nossas A.P.s, até aqui – a nosso ver – abaixo do nível de efetiva participação desejado e possível.   

 

04 – RPPS. Formalizamos convite ao Sr. Presidente do INPAS para vir visitar a FPP, em data de reunião de sua conveniência, em companhia do Dr. Julio Passos, Atuário, para nos falar sobre a ameaça do déficit atuarial.  Sem resposta até esta data.

 

05 – BRADO DE PETRÓPOLIS pela Gestão Participativa: O BRADO nº 07 será remetido por volta do dia 15 de Julho.

 

06 – BR 040: O Dr. Fernando Varella, nosso Companheiro dirigentes da NovAmosanta, dirigiu-se a nós e à imprensa sugerindo ações adicionais. A FPP agradece e lembra que a NovAmosanta e outras entidades dos Distritos são membros da FPP e sempre bem-vindas às nossas reuniões. Agradecemos o interesse e mandamos um forte abraço aos queridos Distritos. Pessoalmente, entendo, neste momento, que a melhor ação que possamos desenvolver é visitar o MPF e ver como podemos ajudar na Ação Civil Pública. Peço ao Companheiro Renato Araújo que reúna os dados que lhe for possível sobre este eixo. O segundo eixo é o de uma verdadeira A.P., idealmente convocada pela OAB (Bruno poderá nos atualizar a respeito?).

 

07 – Projeto “Sistema”. A cargo de Luiz Fernando e Sílvia. 

 

08 – IFDM. Devemos receber o material do “datashow” exibido pelo Sr. Jonathan Goulart Costa (FIRJAN) na sua exposição. Repassaremos após recebimento.

 

10 – GT Mobilidade Urbana. Paulo Martins talvez possa nos atualizar a respeito.

 

11 – Reunião na Câmara. Recebemos, esta manhã de 07.07 o seguinte convite da Câmara Municipal:

 

A Câmara Municipal de Petrópolis tem a honra de convidar para a segunda palestra do Ciclo de Palestras sobre a História do Legislativo Petropolitano, a ser ministrado pelo Prof. Paulo Machado, a realizar-se no dia 10 de julho de 2014, quinta-feira, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Petrópolis, na Praça Visconde de Mauá nº 89 – Centro - Petrópolis – RJ.  

Paulo Igor - Presidente

 

 

V – VALE DO CUIABÁ

 

01 – Comissão das Chuvas. Às 13H30 do dia 08 (terça feira), a Comissão das Chuvas (Ver. Silmar) irá realizar a sua reunião na Câmara, com a presença de alguns Companheiros da FPP.




 

 

Área do Município: 795.798 km²
População estimada (2013): 297.888 habitantes (95% alfabetizada)
Densidade Demográfica (2013): 371,85 habitantes/km²
PIB (2011): R$ 9.212.328.000,00 (R$ 30.925,47 per capta)
Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (2010): 0,745 (13º dentre 92 no RJ)
Fonte: IBGE  
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