Petrópolis, 20 de Novembro de 2018.
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  FPP: PAUTA da reunião prevista para 01.07.2014 / 9:00-12:00h

Data: 24/06/2014

 

 

FRENTE PRÓ-PETRÓPOLIS: FPP

Pauta da reunião de 01.JULHO.2014, das 09:00 às 12:00 horas

FIRJAN – Av. D. Pedro I. 275 – 25610-020 – Petrópolis – R.J. – Tel.: 2242.3865

Contatos: phiguedon@gmail.com / dadosmunicipais@gmail.com

 

I – PRESENÇAS REGISTRADAS E DATAS DAS PRÓXIMAS REUNIÕES

 

01 - Ausências justificadas: Josília Fassbender, coincidência de horários; Carlos Eduardo, compromisso profissional em Campos/RJ;

 

02 – Presenças: ...

 

03 - Calendário dos próximos 3 meses (1ª e 3ª terças-feiras de cada mês, das 9 às 12 horas):

Julho: 01 e 15

Agosto: 05 e 19

Setembro: 02 e 16

 

NOTA: A Reunião será dividida em dois tempos. Das 09 às 10, percorreremos a pauta, de modo sucinto, e às 10:00h, subiremos ao auditório participar da palestra e debate sobre o IFDM, Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, com Associados da FIRJAN e membros dos Poderes municipais.

 

II – CAPACITAÇÃO DE CONSELHEIROS MUNICIPAIS

 

01 – Posição atual. Informação de Paulo Martns, que tinha reunião marcada com a Secretária Fernanda Ferreira, PMP-SETRAC e nossa Companheira. Também nos falará dos contatos com a Câmara Municipal e dos trabalhos do IPGP.

 

III– COMITÊ GESTOR PORTAL DADOS MUNICIPAIS

 

01 – Domínio. Renato deve passar os dados para Philippe a qualquer momento.

 

02 - Coleta do 3º trimestre de 2014 (julho-setembro): sejam R$ 10,00 por mês ou R$ 30,00 para o trimestre. Neyse Lioy; Jonny Klemperer (R$ 120,00, ref. 2014, paga); André e Maria Inês; Prof. Francisco; Humberto Fadini; Luiz Fernando Racco; Carlos Eduardo Pereira; Lucia Guédon; Sílvia Guedon; Philippe Guédon; Maria Helena Arrochellas, paga até 31.12; Rolf Dieringer; Roberto Rocha Passos; Silmar Fortes. Salvo algum acréscimo posterior, está definido o CG/Dados para 2014. Paulo e Sílvia fornecerão o quadro atualizado de contribuintes. 

 

03 – Shadow Cabinet. Situação sem alterações. Fecharemos o quadro no dia 1º. As áreas em aberto constam da lista à seguir. Poder Legislativo: Ver. Silmar Fortes. Sub-Prefeito; Secretaria-Chefe de Gabinete; Procuradoria-Geral; Secretaria de Governo (Distritos); Secretaria de Administração e Recursos Humanos; Secretaria de Controle Interno; Secretaria de Educação (Prof. Francisco, APM); Secretaria de Esportes e Lazer (Caio Licht); Secretaria de Fazenda; Secretaria de Habitação; Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Humberto Fadini); Secretaria de Ciência e Tecnologia (Jonny Klemperer); Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção; Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Secretaria de Obras; Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania; Secretaria de Saúde; Secretaria de Segurança Pública; Coordenador Especial de Relações Institucionais; Secretaria de Proteção e Defesa Civil; Coordenadora de Comunicação Social / Editora do D.O.; Administração Vinculada; Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Saúde; Diretora-Presidente da Fundação de Cultura e Turismo (Caio Licht); Diretor-Presidente da COMDEP; Diretor-Presidente da CPTRans; Diretor-Presidente do INPAS (reservamos para o Grupo do GT-Trem).

 

IV – AÇÕES DA FPP

 

01 – Indicadores do Programa Cidades Sustentáveis.  Não tendo obtido o documento, elaborei Requerimento em meu nome, para protocolização no dia 26.06, que deveria ter resposta até 16.07. Confesso dificuldades de compreensão quanto aos obstáculos encontrados para o esforço fraterno da gestão participativa independente e sempre respeitosa.

 

02 –INK. Aguardamos, desejando felicidades e muita saúde, o fim do tratamento de nossa Companheira Rosângela.

 

03 – Plano Diretor. Quase três meses decorridos desde a publicação do PD, metade ou 1/3 dos prazos legais. Nenhuma Audiência Pública digna do nome foi realizada, sobre nenhum dos numerosos documentos complementares previstos.

 

04 – RPPS. Vamos formalizar convite ao Sr. Presidente do INPAS para vir visitar a FPP, em data de reunião de sua conveniência, em companhia do Dr. Julio Passos, Atuário, para nos falar sobre a ameaça do déficit atuarial, enorme valor sobre o qual as Administrações calam (744 milhões em 2028).

 

05 – BRADO DE PETRÓPOLIS pela Gestão Participativa: O BRADO nº 07 será remetido em 15.07.

 

06 – BR 040: Estamos tentando obter a filmagem da reunião ocorrida no Rio com a presença do Sr. Presidente da OAB. E torcemos para que seja viável à OAB-Petrópolis a realização de uma verdadeira Audiência Pública com a presença dos MPs Estadual e Federal, para que Petrópolis possa saber da ANTT, DNIT e CONCER o que pretendem fazer e, enfim, podermos nos posicionar com base em compromissos oficiais e não em afirmações sujeitas a alterações. Agradecemos a Bruno Machado os esforços para conseguir material para distribuição à FPP.

 

07 – Projeto “Sistema”. A cargo de Luiz Fernando e Sílvia.  

 

08 – IFDM: Lembramos o convite da FIRJAN:

 

Sistema FIRJAN convida

Apresentação do IFDM, Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal 2014.

 

O IFDM é o estudo que acompanha o desenvolvimento sócio-econõmico dos mais de 5.000 municípios brasileiros em 3 áreas de atuação: emprego e renda, educação e saúde.

 

            Dia 1º de julho de 2.014

            10:00h           Presidente Waltraud Keuper Rodrigues Pereira

10:15h Jonathan Goulart Costa, Especialista em Desenvolvimento Econômico Sistema FIRJAN: o IFDM

 

09 – PRONATEC. Recebemos, através de Jonny, a seguinte preciosa informação:

 

Prezados Amigos,

 

Preciso do apoio dos amigos para ajudar na divulgação dos cursos do Pronatec conforme material anexado.

Tivemos um excelente resultado nas primeiras turmas, conseguindo preencher todas as vagas. Nesta segunda leva de turmas estamos com dificuldade e conforme debatido nas reuniões do PTRS, sabemos da importância destes cursos para a qualificação de mão de obra em nossa região.

Conto com a ajuda de todos para divulgação e preenchimento das vagas, pois só assim conseguiremos manter os recursos do pronatec a nosso favor.

Os cursos são para toda a comunidade, basta se inscrever no site - http://www.febratel.org.br – e depois levar a documentação para matricula (anexado) ao SENAI.

 

      Administrador de Banco de Dados  – início: 1 de Julho. Turno da Tarde – 13:00 às 17:00hrs

      Programador de Sistemas – início: 1 de Julho. Turno da Noite – 18:00 as 22:00hrs

      Link para inscrição: http://www.telebrasil.org.br/component/content/article/222-cursos-gratuitos-em-telecomunicacoes/3887-cursos-gratuitos-em-telecomunicacoes

 

Agradeço desde já!

Rodrigo Monteiro

Regional HR - Brazil

Orange Business Services
Phone: +55 24 2104 8114 CVS: 7322 8114

Phone: +55 21 2176 6613 CVS: 7731 6613

rodrigo.monteiro@orange.com

Av. Afranio de Melo Franco, nº 333  
Petrópolis - RJ, Brazil Technocenter

10 – SESI. Sílvia me repassa informações conseguidas junto ao nosso caro e velho Amigo Paulo Roberto Ramos da Silva, da Escola SESI: “Vagas disponíveis Escola SESI Petrópolis – EJA – Educação de Jovens e Adultos”. Veja abaixo o link da matéria publicada em nosso portal:

www.dadosmunicipais.org.br/index.php?pg=exibemateria&secao=16&subsecao=115&id=5468&uid=

 

V – VALE DO CUIABÁ

 

01 – Comissão das Chuvas. Recebemos do Ver. Silmar Fortes o seguinte texto:

 

Boa tarde,

 

Gostaria de convidar a todos para a próxima reunião da Comissão das Chuvas, que ocorrerá dia 1º de julho, 13:30h, na Câmara, sobre o tema exclusivo da situação das famílias. 



 

 

Área do Município: 795.798 km²
População estimada (2013): 297.888 habitantes (95% alfabetizada)
Densidade Demográfica (2013): 371,85 habitantes/km²
PIB (2011): R$ 9.212.328.000,00 (R$ 30.925,47 per capta)
Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (2010): 0,745 (13º dentre 92 no RJ)
Fonte: IBGE  
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