Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Frente Pró-Petrópolis >> Vale do Cuiabá
   
  Exposição documentará enchente

Data: 27/10/2011

Membro do GTTrem dá sugestões para mostra sobre a tragédia de janeiro que abalou Vale do Cuiabá, Gentio e Madame Machado.

Ao considerar como excelente idéia a montagem de uma exposição sobre a tragédia do último dia 12 de janeiro, o membro Antônio Pastori, do Grupo de Trabalho do Trem (GTTrem) emitiu sugestões.

Entre elas está o chamamento das autoridades ao grande número de problemas que estão pendentes na questão do atendimento as vítimas.

A idéia da mostra surgiu na semana passada através do ex-vereador e líder comunitário Philipe Guedon. Para ele, a colocação de painéis com fotos e textos sobre todos os acontecimentos deverá chamar a atenção sendo exposta em local público, possivelmente na Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

Por ocasião da passagem de dez meses da tragédia de janeiro, a mostra ficaria aberta por nove dias.

Seria composta por dez paineis contendo as reportagens de jornais mês a mês.

Teria também o registro das declarações de autoridades, das ações meritórias e das nem tanto ou mesmo criticáveis. Além dessas cópias de artigos publicados terão fotos, depoimentos, trabalhos e até projeção de vídeos - projetou Guedon.

No projeto está à realização de mesas redondas e sempre a lembrança da tragédia que abalou o Vale do Cuiabá, Gentio e Madame Machado já ter completado dez meses.

Na proposta de Pastori ainda tem o convite a instituições comunitárias para participar com a oferta de equipamentos de informática durante o período da exposição, entre outras ações.

Fonte: Diário de Petrópolis.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS