Petrópolis, 19 de Março de 2024.
Matérias >> Petrópolis lembra, Petrópolis planeja!
   
  Audiência para cobrar medidas de governos

Data: 01/07/2011

Audiência para cobrar medidas de governos

 

       A audiência pública convocada pelo bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro, que acontece hoje, às 9h, no salão nobre da UCP, terá como objetivo cobrar das autoridades públicas – Município e Estado – o cronograma para construção das casas para atender às vítimas do Vale do Cuiabá. Nesta audiência, deve ser confirmada pelo governo municipal a retirada do projeto do Plano Diretor da Câmara Municipal, para que seja revisado e incluídos os mapas da cidade.

            Dom Filippo Santoro afirmou que a audiência pública, mesmo cobrando as realizações dos governos estadual e municipal, quer também manter um diálogo com as autoridades públicas. Para Dom Filippo Santoro, o importante é realizar um trabalho conjunto para atender às famílias que ainda moram em áreas de risco. “Queremos uma resposta mais concreta do poder público sobre a data de início da construção das casas, pois até o momento temos boas declarações, mas não há sinais concretos de início das obras”, afirmou o bispo.

            Para Dom Filippo, a audiência pública é o espaço para apresentar os resultados concretos e mostrar a próximas realizações. “Continuamos esperando que esta audiência mostre as próximas realizações em relação aos projetos habitacionais e de infra-estrutura e dê sinais de uma coordenação central clara na reconstrução urbanística e humana das áreas de risco da nossa cidade. Não podemos perder a memória”.

            Com a reunião de hoje, será lançado também o movimento Frente Pró-Petrópolis, que na próxima semana inicia os trabalhos, reunindo as entidades e definindo como serão os trabalhos. Uma das metas do movimento será contribuir com o governo municipal na elaboração de uma revisão plena do Plano Diretor, tendo como objetivo o planejamento de toda a cidade, definindo sua vocação e para onde ela pode e deve crescer, buscando o desenvolvimento sustentável.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 30 de junho de 2011




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS