Petrópolis, 18 de Março de 2024.
Matérias >> Petrópolis lembra, Petrópolis planeja!
   
  Bispo convoca nova assembleia pública e cobra solução

Data: 30/06/2011

Bispo convoca nova assembleia pública e cobra solução

 

            No próximo dia 30, às 9h, acontece mais uma audiência pública, no salão nobre da UCP, convocada pelo bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro, para discutir as medidas tomadas para atender as vítimas das chuvas de 12 de janeiro, sendo que a principal delas é a construção das casas populares para as famílias. “Queremos uma resposta mais concreta do poder público sobre a data de início da construção das casas, pois até o momento temos boas declarações, mas não há sinais concretos de início das obras”, afirmou o bispo.

            Na última audiência pública, o secretário de Habitação, Carlos Abenza, havia dito que foi decidida a construção de 120 casas no Vale de Cuiabá. “Espero que nessa assembléia pública possamos celebrar a data do início das obras. Neste momento, porém, precisamos passar das intenções aos fatos. É impressionante como passa o tempo e as coisas ficam indefinidas. Como toda a sociedade, esperamos respostas claras do governo da cidade, assim como do governo do estado, visto que o dinheiro já foi disponibilizado no encontro da presidente da Republica com o governador e os prefeitos das cidades atingidas”, afirma Dom Filippo.

            Para Dom Filippo, a audiência pública é o espaço para apresentar os resultados concretos e mostrar a próximas realizações. “Continuamos esperando que esta audiência mostre as próximas realizações em relação aos projetos habitacionais e de infra-estrutura e dê sinais de uma coordenação central clara na reconstrução urbanística e humana das áreas de risco da nossa cidade. Não podemos perder a memória”.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 28 de junho de 2011




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS