Petrópolis, 19 de Março de 2024.
Matérias >> Petrópolis lembra, Petrópolis planeja!
   
  Dom Filippo busca propostas para a reconstrução urbanística da cidade

Data: 09/05/2011

Dom Filippo busca propostas para a reconstrução urbanística da cidade

 

            A audiência do dia 19 de maio, promovida pela Diocese de Petrópolis e pelo Comitê Gestor do Portal Dados Municipais no auditório da Universidade Católica de Petrópolis, na Rua Benjamin Constant, está mobilizando diversas entidades e pessoas, com o objetivo de contribuir com a proposta de reconstrução urbanística da cidade, lançada por Dom Filippo Santoro. A Associação Petropolitana de Engenheiros e Arquitetos (Apea), através de seu presidente, Luiz Amaral, confirmou presença na audiência, manifestando o desejo de contribuir com propostas: “Temos que adotar uma atitude mais prática e em nossas reuniões discutimos vários projetos e achamos interessante participar desta reunião”.

            As diversas entidades, membros do Comitê Gestor, também estão empenhadas, e algumas, como a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), vão apresentar também estudo sobre a situação das tragédias e propostas de crescimento. A Universidade Católica de Petrópolis (UCP), através de Robson Gaiofatto, apresenta um trabalho sobre as chuvas e os estudos feitos até hoje com objetivo de recuperação da cidade, apontando os locais de risco.

            Uma comissão formada por Philippe Guedon, representando o Comitê Gestor, Bruno do Nascimento, gestor ambiental, e Rogerio Tosta, assessor da diocese, está juntando diversos materiais e informações sobre as tragédias em Petrópolis, incluindo estudos feitos, como o Plano Municipal de Redução de Risco para o Primeiro Distrito de Petrópolis, que serão publicadas no site do Portal Dados Municipais.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 07 de maio de 2011




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS