Petrópolis, 21 de Abril de 2019.
Matérias >> Petrópolis lembra, Petrópolis planeja!
   
  Guedon vai à CPI debater leis que regem crescimento

Data: 04/04/2011

Guedon vai à CPI debater leis que regem crescimento

 

            A Comissão Parlamentar de Inquérito Municipal (CPIM) que investiga as causas e os responsáveis pelas tragédias da chuva em Petrópolis vai ouvir Philippe Guedon na próxima terça-feira. O presidente da CPIM, vereador João Tobias (PPS), disse que os membros da comissão decidiram chamar pessoas que conhecem os problemas de Petrópolis e que tiveram alguma participação na administração pública e acompanham as políticas públicas municipais.

            Tobias disse que com estes depoimentos a CPIM quer traçar uma linha de atuação da Prefeitura de Petrópolis ao longo dos anos, identificando as ações realizadas e também as omissões do governo municipal. “Nosso objetivo é propor soluções e ações ao governo municipal, mas não vamos nos omitir se chegarmos à conclusão que é necessário denunciar à Justiça pessoas físicas, jurídicas e o poder público, se constatada a responsabilidade deles nas tragédias ocorridas na cidade e que levaram à morte de várias pessoas”.

            De acordo com a comissão, Philippe Guedon está sendo convidado para falar sobre as leis municipais e sua influência direta e indireta sobre os fatos ocorridos. Os vereadores querem ainda saber sobre alterações na legislação que vieram a contribuir com o crescimento desordenado de Petrópolis e o que pode ser feito para mudar esta realidade. “Vamos ouvir também os líderes comunitários, para que possam se manifestar sobre o que ocorreu e vem acontecendo na cidade”, comentou Tobias.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 03 de abril de 2011




 

 

Área do Município: 795.798 km²
População estimada (2013): 297.888 habitantes (95% alfabetizada)
Densidade Demográfica (2013): 371,85 habitantes/km²
PIB (2011): R$ 9.212.328.000,00 (R$ 30.925,47 per capta)
Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (2010): 0,745 (13º dentre 92 no RJ)
Fonte: IBGE
DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS