Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Guarda Municipal tem novo comando

Data: 21/01/2009

Personalidades políticas, militares e religiosas estiveram presentes, na manhã do dia 13 na Sede da Guarda Municipal, no Campo do Serrano, para a Cerimônia de Posse do Comandante da companhia, Eliel Silveira Ramos, e do subcomandante, Marcelo Antônio Chaves Neves. Pela primeira vez nos 85 anos de história da Guarda Municipal de Petrópolis, um prefeito eleito escolhe para o comando da corporação um guarda com carreira construída e consolidada dentro da própria GM.

 

O Prefeito Paulo Mustrangi, acompanhado do vice, Osvaldo Costa Frias, e da primeira-dama, Marileine, deu posse ao novo comandante com a assinatura no livro do termo de compromisso. Em seu primeiro discurso como Comandante da GM, Silveira Ramos lembrou de sua trajetória na corporação e afirmou estar vivendo o momento mais importante de sua carreira. "Tenho certeza de que faremos uma gestão transparente e participativa, com ações que visem aproximar a corporação da comunidade. Agradeço a oportunidade que me foi dada pelo prefeito Paulo Mustrangi, principalmente de nos confiar a auto-gestão da GM. Agora, teremos a oportunidade de mostrar nossa capacidade de cuidar da segurança do patrimônio público e da própria população", comentou o comandante.

 

Após as palavras do Secretário de Segurança Pública, Hélio Moura Filho, que ressaltou o trabalho que será realizado a partir de agora pela GM, com apoio total da Secretaria de Segurança, o diretor-presidente da Editora Vozes e pároco da Paróquia de Santa Clara, Frei Antônio Moser, falou sobre a importância da Guarda Municipal na propagação das ações da Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema "Fraternidade e Segurança Pública". Frei Moser também deu sua benção ao novo comando e à toda equipe de governo do município.

 

Em seu pronunciamento, o prefeito Paulo Mustrangi fez questão de ressaltar a importância do trabalho da Guarda Municipal, relembrando seus tempos de criança, quando acompanhava o trabalho dos guardas noturnos nas comunidades. "Sabemos que nossa população é ordeira e quer ainda vivemos em uma cidade segura, mas devemos investir na capacitação e na qualificação dos integrantes da GM para que a corporação seja mais uma aliada da comunidade em seu dia-a-dia. Vamos valorizar os GMs, assim como queremos valorizar todos os servidores. Não há governo sem participação e eu sempre preguei a participação da população e dos próprios servidores públicos na construção de uma cidade melhor. Fui eleito para quatro anos de governo e quero chegar ao final de meu mandato podendo olhar para trás e verificando que deixamos uma cidade melhor para todos. Tenho certeza que o comandante Silveira e todos os integrantes da guarda irão auxiliar nosso governo nesse projeto. Estejam certos que vocês da GM terão no prefeito um companheiro aberto ao diálogo e disposto a solucionar problemas. Vamos equipar toda a GM e dar condições para que ela atue de forma digna e correta para atender nossa população", disse o prefeito.

 

Participaram da solenidade, o vereador Wagner Luiz Ferreira da Silva, representando o presidente da Câmara Municipal; o major Eduardo Souza de Oliveira Barros, representando o comandante do 32o Batalhão de Infantaria Motorizada; o comandante do 26o Batalhão da Polícia Militar, Coronel Calixto Barbosa; os vereadores Luiz Eduardo da Silva (Dudu), Paulo Igor, Thiago Damaceno e Marcelo Motorista; os inspetores Adilson Nogueira, da 105a DP, e José Henrique Loero, da 106a DP; o inspetor chefe da 8a Delegacia SPF – setor de policiamento e fiscalização, Dr. Paulo Roberto Mendes Curvelo; Dr. Nei Loureiro, delegado da DP do município do Carmo e do Dr. Marcelo Botelho, comissário de menores, representando o Dr. Alexandre Teixeira de Souza, juiz titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Petrópolis.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 14 de janeiro de 2009.

Autor: Ascom




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS