Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Sem médicos, HAC para a urgência e encaminha pacientes a outros hospitais

Data: 09/05/2011

Sem médicos, HAC para a urgência e encaminha pacientes a outros hospitais

 

            Os setores de emergência e urgência do Hospital Alcides Carneiro estão sem médicos neste fim de semana. A informação já era de conhecimento público na noite de sexta-feira, quando a reportagem da Tribuna de Petrópolis apurou que a ala masculina da emergência havia ficado mais de seis horas sem atendimento.  Na manhã de ontem, seguranças do hospital já avisavam a quem chegava ao local que não havia médicos. A direção do hospital e a Secretaria de Saúde confirmaram o fato.

            A Secretaria de Saúde informou que a emergência do Hospital Alcides Carneiro está sem médicos, pois alguns deles não puderam realizar o plantão deste fim de semana e não foi possível fazer a substituição dos mesmos. Contudo, o setor está aberto para encaminhar os pacientes para os demais locais de atendimento do município. Uma ambulância está disponível para o transporte dos mesmos.

            Quem necessitar de atendimento de emergência pode se dirigir ao Hospital Municipal Dr. Nelson Sá Earp, às UPAs do Centro e Cascatinha e ao Pronto Socorro do Alto da Serra. A secretaria acrescentou ainda que, neste domingo, o atendimento de plantão voltará à normalidade.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 08 de maio de 2011




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS