Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Abertas inscrições para cursos do ProJovem Urbano

Data: 18/08/2009

Abertas inscrições para cursos do ProJovem Urbano

 

 

            A Prefeitura de Petrópolis através da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas até dia 23 de setembro, para os interessados em realizar um dos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de inclusão de Jovens (ProJovem), que tem como objetivo dar informação profissional a pessoas que ainda não concluíram o Ensino Médio. Segundo a secretária de Educação, Sandra La Cava, serão 700 vagas para as áreas de Telemática, Turismo e Hospitalidade e Vestuário e os cursos serão iniciados no dia 1º de outubro, em diferentes localidades da cidade, segundo determinação do prefeito Paulo Mustrangi de dar oportunidade aos jovens moradores de todos os distritos.

            Para se inscrever, o interessado deve não ter concluído o Ensino Fundamental; ter entre 18 e 29 anos completos no ano da matrícula e saber ler e escrever, condição que deve ser aferida por meio de teste de proficiência, caso o jovem não apresente o histórico escolar. Os cadastros devem ser feitos de 7h às 17h, no Centro de Capacitação Frei Memória (no Centro); Rodoviária Imperatriz Leopoldina; Setrac (Rua Aureliano Coutinho); Escola Santa Rita de Cássia (Duarte da Silveira); Escola Santa Maria Goretti (Capela); Escola Municipal Alto Independência; Creche São José do Itamarati (Quissamã); CRAS Itaipava; Escola Municipal Amélia Antunes Rabello (Itaipava); Centro Cultural de Pedro do Rio; Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues (Pedro do Rio); CIEP Gabriela Mistral (Posse). A confirmação da Matrícula será dada entre os dias 24 a 30 de setembro.

            Os cursos terão duração de 18 meses e serão administrados de segunda a sexta-feira, no período noturno. No primeiro distrito, as aulas ocorrem na Escola Municipal Alto Independência e na Escola Paroquial Santa Maria Goretti – Capela. Em Itaipava o curso ocorre na E.M. Amélia Antunes Rabello – Madame Machado e, em Pedro do Rio na E.M. Monsenhor João de Deus Rodrigues. Os alunos do ProJovem Urbano receberão ainda, uma bolsa de R$ 100,00 mensais de acordo com a participação nas aulas, material didático e alimentação.

 

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 12 de agosto de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS