Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Humano
   
  Prefeito decreta prorrogação das férias até o dia 17

Data: 07/08/2009

Prefeito decreta prorrogação das férias até o dia 17

 

 

            Em função do aumento de casos suspeitos da gripe A em Petrópolis, o prefeito Paulo Mustrangi decretou a prorrogação em mais uma semana das férias escolares de quase 75 mil alunos da rede municipal de ensino. O decreto será publicado no Diário Oficial do município e, seguindo a orientação da Secretaria Estadual de Saúde, cancela para o dia 17 o retorno às aulas.

            A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e o Colégio de Aplicação informam que estão suspensas as aulas dos 4 mil estudantes, que serão retomadas no dia 17 de agosto, conforme recomendação da Coordenação de Epidemiologia do Município. A UCP ressalta que a campanha para orientação e esclarecimento sobre a gripe A já foi iniciada, atualmente dirigida a funcionários e professores, e será estendida após o reinicio das aulas para os estudantes.

            A Diretoria das Faculdades de Medicina de Petrópolis (FMP) e Arthur de Sá Earp Neto (Fase), em concordância com a Secretaria de Saúde, destacaram a responsabilidade da instituição em preservar a saúde de seus estudantes e funcionários e assim adiaram o retorno às atividades dos 1,5 mil alunos deste semestre para o próximo dia 17.

            A Universidade Estácio de Sá, entretanto, já havia anunciado o adiamento para o dia 17 desde a última segunda-feira, para os 12 mil alunos dos 12 cursos de graduação e pós, dos campi do Bingen e Barão do Rio Branco, que entraram na sala de aula virtual (SIA) pelo site da instituição.

            As escolas da rede particular de ensino ainda não decidiram se mantém a volta às aulas no dia 10.

 

 

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 7 de agosto de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS