Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Institucional
   
  Contracheques online para servidores municipais

Data: 14/02/2009

O Instituto de Previdência e Assistência Social dos Servidores Públicos de Petrópolis (Inpas), lançou o sistema de emissão de contracheques online, oferecido no site da entidade. Segundo o novo diretor-presidente do Inpas, Claudinei Portugal, o uso do sistema irá facilitar a vida de muitos aposentados e pensionistas, pois permitirá a impressão do boleto de recebimento em casa e a qualquer hora, somente com o fornecimento da matrícula e da senha.

 

“O programa vai ajudar a resolver o problema de vários beneficiários que, muitas vezes, não recebem o contracheque em dia pelo Correio, e trazer mais comodidade, principalmente na hora de consultas sobre valores e outros serviços", garantiu Claudinei, lembrando que o contra-cheque online irá ajudar na contenção de gastos do instituto, já que mais de R$ 6 mil são gastos com o envio dos documentos para as residências dos cerca de 1.500 beneficiários aposentados e dos 700 pensionistas.

 

Durante todo o dia de ontem, dois terminais de internet ficaram disponíveis, no segundo andar, para os usuários aprenderem a usar o sistema, com o auxílio dos funcionários do Inpas. "A partir de agora, diariamente, teremos um computador específico para que os aposentados e pensionistas possam imprimir seus contracheques no primeiro andar instituto, caso eles não tenham como acessar o serviço de casa", informou Claudinei. Segundo o presidente do Inpas, o método será testado por uma período e, dependendo da aceitação, será implantado como forma definitiva de retirada dos contra-cheques para os beneficiários que não possuam limitações físicas e não morem fora da cidade.

 

Entre as atrações do café da manhã, também foram realizadas, gratuitamente, sessões de fisioterapia, com profissionais da área, e a aferição de pressão arterial e glicemia capilar, realizada por uma enfermeira. Cerca de 85 beneficiários participaram dessas atividades e receberam o treinamento ontem. "Temos um projeto de manter algumas atividades fixas nas instalações do Inpas, como a oferta de cursos e aulas de informática", concluiu o diretor-presidente.

 

Como imprimir o contracheque – Os beneficiários que quiserem imprimir o contracheque de casa devem acessar o site http://www.inpas.rj.gov.br/. No campo "Segunda Via de Contracheque", basta digitar o número da matrícula, a senha fornecida para consultas e comprovantes, escolher o mês referente e clicar no botão "emitir". Uma janela com os dados e o formato do contracheque será aberta. Então, basta pedir para imprimir no botão da impressora ou clicando em Arquivo / Imprimir, no botão localizado na parte superior esquerda da tela.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 30 de janeiro de 2009.

Autor: Ascom




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS