Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Institucional
   
  Instituto Histórico nega que Petrópolis careça de divisão

Data: 27/01/2010

Instituto Histórico nega que Petrópolis careça de divisão

 

 

            O instituto Histórico de Petrópolis (IHS) promoverá um março, uma reunião aberta ao público, “com especial convite às autoridades”, para discutir a divisão territorial da cidade. De acordo com o presidente do Instituto, Luiz Carlos Gomes, Petrópolis não carece de uma divisão de bairros, ao contrário do que foi informado pelo diário de Petrópolis em matéria publicada no dia 20 de dezembro de 2009. Ele afirmou que a cidade já tem uma divisão oficial em quarteirões e que a atual delimitação geográfica já atende às necessidades da cidade.

            Luiz Carlos Gomes frisou que os quarteirões ainda são utilizados no registro de imóveis nos cartórios e no cadastro imobiliário da prefeitura, ou seja, trata-se de uma divisão oficial.

            Ainda de acordo com o portal do Instituto Histórico, em Petrópolis há duas vilas e 21 quarteirões. As vilas são: Vila Imperial e Vila Teresa. São quarteirões: Renânia Inferior, Renânia Central, Renânia Superior, Worms, Inglês, Siméria, Castelânea, Palatinato Superior, Palatinato Inferior, Suíço, Francês, Westphalia, Brasileiro, Nassau, Mosela, Woerstadt, Darmstadt, Bingen, Ingelheim, Presidência e Princesa Imperial.

            “As designações populares nasceram por outros motivos, merecem respeito, mas não tem função no tocante à divisão territorial”, completou Luiz Carlos Gomes.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 24 de janeiro de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS