Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Institucional
   
  Geoprocessamento chega à cidade

Data: 26/01/2010

Geoprocessamento chega à cidade

 

 

            À pedido do prefeito Paulo Mustrangi foi realizada dia 20 a apresentação de sistema de mapeamento do município para secretários e técnicos da Prefeitura. A intenção é implantar um sistema que permita visualizar todo o município e as necessidades da população para auxiliar as secretarias no planejamento das ações e gestão. A apresentação do sistema foi realizada pelo gerente em TI da Fundação Paulista que faz parte do Centro de Tecnologia em Geoprocessamento (CT-Geo) durante toda a manhã, no auditório da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac).

            O sistema possibilitará que todas as secretarias tenham um mapeamento de acordo com as informações necessárias, atualização cadastral e também cruzamento de informações entre secretarias para estatísticas e, até mesmo visualização da situação de diversas áreas através do banco de dados contidos no sistema, que contará com banco de imagens aéreas. A prefeitura não vai partir do zero, já que o sistema vai aproveitar as imagens de 1994, agilizando um mapeamento que será atualizado para as condições existentes no município em 2010.

            “Essa medida ainda para 2010, vai propiciar a modernização administrativa e também do território municipal. É preciso nortear as políticas públicas da Prefeitura, e esses dados também vão servir como base para o instituto Júlio Koeler”, declarou o secretário de Planejamento, Agnaldo Goivinho.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 21 de janeiro de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS