Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Institucional
   
  Problemas com RioCard faz servidores entrarem na justiça

Data: 21/12/2009

Problemas com RioCard faz servidores entrarem na justiça

 

 

            Os servidores públicos que não tiveram o seu RioCard recarregado estão entrando com ações individuais n justiça reclamando de danos morais e materiais, através da assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos de Petrópolis (Sisep). Na última sexta-feira (11) já havia sido feita uma denúncia no ministério Público do Trabalho (MPT) contra a administradora do cartão, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), e está sendo analisada pelo MPT que deve intimar a empresa para prestar esclarecimento.

            O problema aconteceu com os servidores da área da saúde e da educação, que estão estimados em cerca de 5 mil. Apenas no dia 16, mais de cinco servidores entraram com uma ação. No início dessa semana alguns servidores receberam recargas de apenas 20% do valor a que têm direito, causando revolta.

            De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro), o problema está sendo apurado. Eles acreditam em uma rápida resolução do transtorno dos servidores municipais.

 

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 17 de dezembro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS