Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Alto da Serra quer fim do terminal do bairro

Data: 22/01/2009

A Associação de Moradores do Alto da Serra promoveu uma pesquisa sobre o Terminal de Integração e, das 187 pessoas ouvidas, a maioria se posicionou contra, pedindo o seu fim e volta das linhas interbairros. O presidente da Associação, Elenilson Nicolau, disse que há muito boato no bairro sobre o fim do terminal e espera que a Prefeitura venha a público afirmar quando as atividades serão encerradas.

 

Elenilson Nicolau disse que a instalação do terminal foi um grande erro e prejudicou a população do Alto da Serra, mas frisou que na pesquisa houve pessoas que elogiaram, ressaltando a importância de viajar de um ponto ao outro da cidade pagando apenas uma passagem. “Tiveram pessoas que elogiaram, principalmente aposentados, mas a maioria se posicionou contra e está aguardando a decisão final do governo sobre o dia que ele terá as atividades encerradas”.

 

Mesmo apoiando a idéia de acabar com o terminal, o presidente da Associação de Moradores manifestou preocupação e disse que a CPTrans deveria ouvir a comunidade. “Espero que não cometam o mesmo erro da gestão passada, quando não quiseram ouvir a população e acabaram instalando o terminal, gerando um problema e um desgaste muito grande para o governo”.

 

Para Elenilson Nicolau, os responsáveis por este erro vão ficar marcados na história, lembrando que hoje o Alto da Serra tem um “elefante branco” num dos pontos mais importantes e centrais do bairro. Ele argumentou que todos foram prejudicados, os moradores do BNH, os alunos do Colégio Ruy Barbosa e os motoristas que passam diariamente pelo local.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 21 de janeiro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS