Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Buracos na União e Indústria prejudicam Itaipava

Data: 02/12/2008

Os buracos e desníveis em alguns pontos da Estrada União e Indústria, nos trechos entre Nogueira e Itaipava, estão prejudicando usuários e motoristas de ônibus. Com as constantes chuvas, poças de lama acabam sendo formadas ao longo da pista e também nos pontos de ônibus. Para evitar dar um banho nos passageiros, os motoristas estão sendo obrigados a parar fora do ponto de ônibus, para que os usuários possam embarcar.

 

Para evitar problemas na empresa, os motoristas preferiram não se identificar, mas destacaram dois locais que estão em piores condições. Segundo eles, os buracos que se transformaram em poças d’água ficam em frente ao Banco do Brasil de Itaipava, na pista sentido Centro, e em frente à Pousada dos Eucaliptos, em Nogueira, também sentido Centro. “A gente acaba tendo que parar no meio da rua para não molhar o passageiro. São, e média, uns 20 ônibus que passam por aqui e precisam encarar esses buracos”, explicou o motorista.

 

De acordo com os profissionais, há aproximadamente um eles vêm tentando contornar essa situação para evitar o descontentamento dos usuários. “Se a gente não estiver muito atento, acaba dando um banho no passageiro, que é claro que fica chateado. Teve gente que já falou com a Secretaria de Obras, mas até agora nada foi feito”, disse outro motorista.

 

Para os usuários, essa situação também tem sido um problema e esperam que seja resolvido brevemente. “É uma vergonha esses buracos. Se estiver desatenta, a pessoa pode até torcer o pé, se machucar. Precisam acertar isso logo”, disse a aposentada Dirce Gomes de Freitas, de 67 anos.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 29 de novembro de 2008.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS