Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Edital de licitação está em fase final

Data: 13/01/2011

Edital de licitação está em fase final

 

            A finalização do edital para licitação do transporte público em Petrópolis é a meta do prefeito Paulo Mustrangi para finalizar todo o processo de intervenção nas empresas de ônibus Autobus, Esperança e Petrópolis. “Estamos finalizando o edital, que é muito complexo, mas acredito que em breve vamos poder convocar a licitação, finalizando todo o processo”.

            A elaboração do edital para transporte coletivo exige uma série de medidas, algumas exigências são feitas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que terá 30 dias para analisar o edital antes da sua publicação. A meta do governo é de que até abril todo o processo esteja concluído e as novas empresas operando.
Com relação ao pedido de verba para o Ministério da Integração Social, no valor aproximado de R$ 50 milhões, o prefeito Paulo Mustrangi disse que agora não pode fazer pedido para uma área específica, tem que incluir outras situações, por isso o governo municipal apresentou pedido de recursos para obras na Posse, Bingen, Araras e outras localidades.

            O prefeito explicou que as intervenções a ser realizadas necessitam de grandes recursos, “pois não dá para fazer intervenções pontuais, pois os problemas estão relacionados, principalmente em áreas de risco”. Ele espera conseguir os recursos pedidos ao ministério, para que possa dar início ainda neste ano às obras nas comunidades.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 12 de janeiro de 2011.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS