Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Aterro sanitário de Pedro do Rio será desativado até o fim do ano que vem

Data: 21/09/2010

Aterro sanitário de Pedro do Rio será desativado até o fim do ano que vem

 

            A implantação do aterro sanitário em Três Rios, que receberá, em média, 400 toneladas de lixo dos municípios de Petrópolis, Três Rios, Areal, Comendador Levy Gasparian e Sapucaia, está prevista para acontecer até o final de 2011.  O anúncio foi feito pela secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, durante a 1ª Assembléia Geral do Consórcio Serrana 2,  realizada na Prefeitura de Três Rios com a presença do prefeito Paulo Mustrangi e dos prefeitos que integram o consórcio – Vinícius Farah, de Três Rios, e o vice-prefeito José Ricardo Salgueiro; Laerte Calir de Freitas, de Areal; Cláudio Mannorio, de Comendador Levy Gasparian; e Anderson Zanon, de Sapucaia.

            Durante a assembléia, foi aprovado o Estatuto do Consórcio e eleita sua presidência. O prefeito de Três Rios, por unanimidade, foi escolhido o presidente do consórcio por ser o representante municipal da cidade que irá abrigar o aterro sanitário. A vice-presidência ficou com o prefeito de Levy Gasparian, cidade que irá receber o lixo dos municípios que fazem parte do consórcio, exceto Petrópolis, pela distância, até a conclusão das obras do aterro de Três Rios. “É muito difícil politicamente explicar a vinda do lixo à cidade para a população, mas nós demos hoje um passo muito importante”, declarou a secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos.

            O governo do estado, por meio do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam), vai licenciar a construção do aterro sanitário, onde será despejado o lixo vindo dos municípios participantes.
“Em Petrópolis, a Comdep vai transportar o lixo até o aterro de Três Rios, possibilitando a desativação do aterro de Pedro do Rio.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 18 de Setembro de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS