Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Reciclagem gera empregos e renda

Data: 24/08/2010

Reciclagem gera empregos e renda

 

 

            Três cooperativas de Petrópolis estão ganhando dinheiro com a venda de lixo reciclável a partir da implantação do programa Coleta Seletiva. Há dois meses implementado no Morin e Mosela, todas as terças e quintas-feiras os funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) recolhem de porta em porta o material usado para reciclagem que é jogado fora pelos moradores. Já foram recolhidas mais de 45 toneladas de lixo, que são levadas para as entidades, onde cerca de 25 cooperados fazem a separação dos objetos e lucram cerca de R$ 250 por mês pelo trabalho. Foi uma forma de juntar consciência ecológica com dinheiro no bolso.

            Atualmente, a Cooperativa Esperança, no Samambaia, emprega 12 funcionários fixos devido ao aumento do volume de material arrecadado, que subiu de um para até 12 caminhões por mês desde a criação do projeto.

            A Oficina de Jesus e  a Associação dos Catadores também fazem parte do programa, que deve ser ampliado nos próximos meses pelo governo municipal. O objetivo é a construção de um espaço adequado para comportar maquinário e propiciar o comércio para outros estados.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 22 de Agosto de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS