Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Conferência de Trânsito e Transportes inscreve delegados só até sexta-feira

Data: 08/06/2010

Conferência de Trânsito e Transportes inscreve delegados só até sexta-feira

 

 

              No dia 18 de junho, acontece a 7ª Conferência Municipal de Trânsito e Transportes, e o último dia de inscrição para as pessoas interessadas em participar como delegadas é sexta-feira, dia 11. O presidente da CPTrans, Orlindo Pozzato, publicou o regimento interno da conferência, na edição do dia 27 de maio do Diário Oficial do Município, que somente ontem foi disponibilizado no site da Prefeitura, sem que os assinantes recebessem a versão impressa.
              Philippe Guedon e Alencar Lisbôa, ambos do Portal Dados Municipais, que está promovendo uma discussão sobre o transporte e trânsito na cidade, manifestaram surpresa pela falta de divulgação do período de inscrição para quem quer ser delegado na conferência, com poder de voz/voto e de ser eleito para o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (Comutran). De acordo com a portaria 7 da CPTrans, a inscrição começou no dia 1º de junho e termina nesta sexta-feira. Para se inscrever, a pessoa interessada tem que apresentar nome completo, endereço, telefone, Identidade, CPF e e-mail e indicar se quer ser eleitor/votante e candidato. A inscrição pode ser feita também pela internet, através do e-mail comutran@cptrans.com.br, com todos os dados acima.
              A preocupação de Guedon é que a falta de divulgação do período de inscrição dificulte a participação da sociedade, que neste momento deseja discutir o transporte e o trânsito da cidade. Na portaria, a CPTrans não divulga o tema da conferência, informando que ela será realizada no período das 18h às 22h30, com a seguinte programação: palestra, eleição dos membros do Comutran, indicação pelo governo de seu representantes para o conselho e discussão e aprovação do calendário de reuniões do conselho.

             Pela programação e tempo definido no regimento interno, a discussão sobre os resultados da intervenção nas empresas de ônibus, a discussão sobre política pública de transporte e trânsito e a apresentação de propostas, vai se limitar a realização de uma palestra. Para Federação das Associações de Moradores de Petrópolis (Fampe), a conferência deveria ser realizada com um horário mais amplo, onde seja possível a discussão dos problemas do transporte na cidade, principalmente com apresentação de propostas. Para o Comutran, serão eleitos representantes das empresas de ônibus (6), táxis (3), veículos escolares, transporte de carga, sindicato dos rodoviários, auto escolas, transporte escolar, cooperativa de transporte de turistas (1 representante para cada um) e 11 representantes da comunidade.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 08 de junho de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS