Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Projetos somam apenas 1,3 mil unidades

Data: 12/04/2010

Projetos somam apenas 1,3 mil unidades

 

 


De acordo com o secretário de Habitação João Orban, atualmente cerca de 1.375 novas unidade habitacionais estão previstas para serem construídas em Petrópolis, com recursos de programas do Governo Federal. “Temos no total 1.375 unidades habitacionais previstas para Petrópolis. Mas é importante lembrar que esses projetos ainda estão em fase de aprovação”, frisa Orban.
Entre os projetos está a construção de 500 apartamentos na região do Independência. “Este é o maior dos projetos que estão em andamento hoje. A previsão é de que ele comece em junho ou julho. Naquele local será feito também um processo de regularização fundiária e mais de mil casas receberão melhorias”, disse, lembrando que o projeto prevê ainda melhorias na infraestrutura e trabalhos de urbanização no bairro. “O Independência será um projeto modelo”, comenta.
Orban conta que estão previstas ainda construções de novas unidades habitacionais em regiões como Estrada da Saudade e Posse. “No Estrada da Saudade, o projeto apresentado prevê a construção de 148 unidades habitacionais e na Posse serão 144 apartamentos. Todos esses projetos estão em fase de aprovação. O mais adiantado deles é o da Posse. Neste caso a licitação para a obra deverá ser feita antes do fim deste mês”, explica.
O secretário disse ainda que dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, atualmente estão em fase de aprovação pelos menos sete projetos para financiar moradias para pessoas com renda de mais de três e menos de 10 salários em Petrópolis. “Temos a previsão de três construções na região de Madame Machado, em Itaipava. Uma delas com 36 unidade e outras duas com 48 (cada), totalizando 132 novas unidades naquela região. No Roseiral está prevista a construção de 192 unidades; em Corrêas o projeto é para 181 apartamentos; no Valparaíso temos um projeto com 60 novas unidade e, no Bingen, um outro com 18 unidade”, finaliza Orban.

 

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 11 de abril de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS