Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Infraestrutura
   
  Comdep não tem mais crédito para comprar equipamentos

Data: 11/09/2009

Comdep não tem mais crédito para comprar equipamentos

 

 

 

            Através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Comdep explicou que a atual gestão, ao assumir a presidência da companhia, encontrou uma dívida de aproximadamente R$ 135 milhões, relativos ao não pagamento de impostos, de obrigações trabalhistas e de fornecedores. Além disso, a empresa encontrava-se em todos os cadastros restritivos de crédito, impossibilitando a companhia de obter crédito junto a instituições financeiras para aquisição de equipamentos para o desenvolvimento de suas atividades.

            De acordo com a Comdep, qualquer aquisição teria que ser feita através de pagamento à vista, o que, por conta de todas as dívidas, tornou-se inviável para a empresa que hoje enfrenta completa falta de disponibilidade financeira.. Segundo a diretoria da Comdep, este é o primeiro ponto que justifica o fato da empresa não adquirir os equipamentos, que acabaram sendo alugados da empresa Locanty.

            O segundo ponto apresentado pela Comdep é que devido a estes equipamentos serem usados diariamente e de forma contínua, acabam sofrendo desgaste acentuado, e muitas vezes há dificuldade em encontrar no mercado, de forma urgente, as peças de reposição. Além disso, a companhia explica que dependendo dos reparos a serem efetuados pode haver a necessidade de realização de processo licitatório para a aquisição das peças necessárias, o que acaba causando a paralisação destes equipamentos e prejuízos irreparáveis à população devido à interrupção parcial ou total dos serviços de coleta de lixo.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 11 de setembro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS