Petrópolis, 24 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Econômico
   
  0800 do HAC aborrece petropolitanos

Data: 06/01/2009

Além dos problemas que foram constatados pelo novo prefeito, Paulo Mustrangi, durante visita ao Hospital Municipal Nelson de Sá Earp na última sexta-feira, os próprios petropolitanos alertam o município sobre as deficiências do sistema. Uma delas, segundo a aposentada Linda dos Santos Oliveira, de 55 anos, é a marcação de consultadas pelo 0800 do ambulatório do Hospital Alcides Carneiro (HAC), em Corres. Conforme contou, há um ano ela tenta marcar uma consulta na ortopedia para mostrar os exames, mas não obteve sucesso.

 

Na manhã de ontem Linda fez nova tentativa para marcar consulta com a ortopedista do Hospital e apesar de ficar por cerca de 4h no telefone – de 6h45 às 11h, não conseguiu a senha de atendimento. Isso vinha se repetindo há um ano, desde que recebeu o resultado dos exames pedidos pela médica da unidade.

 

"Quando eu consegui falar com o atendente do Hospital não tinha mais número para o agendamento. A gente para INSS a vida inteira e quando precisa não consegue nada. Eu tenho problema sério de hérnia de disco, osteoporose e artrose, já estou com o exame pronto, mas não consigo mostrar para a médica. Já falei com o coordenador do balcão do Hospital, mas ele disse que não pode resolver nada, só no 0800", relatou.

 

De acordo com a assessoria de Imprensa da Prefeitura, o novo secretário de Saúde, Jéferson Evangelista Corrêa recebeu carta branca do prefeito Mustrangi para tomar as medidas necessárias para sanar os problemas do setor. Entre as mudanças está o sistema de marcação de consultas, que deve ser agilizado nos próximos meses. Conforme enfatizaram, o secretário e o prefeito tomaram posse há cinco dias, mas já estão tomando as primeiras providências para acabar com o caos na Saúde Municipal.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 6 de janeiro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS