Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Econômico
   
  Cultura abre processo de contratação de artistas e promotores culturais

Data: 13/01/2011

Cultura abre processo de contratação de artistas e promotores culturais

 

            Pela primeira vez, a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis começa a contratar por meio de editais os profissionais destacados para a realização dos projetos socioculturais da entidade. A medida que prevê maior transparência no processo seletivo dos contratados terá os termos de exigências para os candidatos divulgados ainda neste mês. As vagas abertas serão para pareceristas, ou seja, funcionários que serão responsáveis pela seleção dos demais servidores, cerca de 15 professores para para compor o programa Ciranda das Artes e grupos musicais que se apresentarão ao longo do ano no Som & Cristal.

            O presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Charles Rossi, explica que uma das exigências do Ministério da Cultura para receber os recursos provenientes do Sistema Municipal de Cultura (SMC) é a contratação através de edital.

            O presidente da Fundação destaca ainda a importância do Conselho Municipal de Cultura (CMC) transformar-se em deliberativo para que haja total transparência administrativa do órgão. “Pela lei do SMC, o Conselho de Cultura, responsável pela fiscalização das verbas do SMC que vem direto para o Fundo Municipal de Cultura (FunCultura), passa a ser deliberativo. Com isso, a sociedade acompanha de perto a utilização dos recursos destinados à cultura, o que cresce o nível de participação da população e impõe o desejo da política de transparência da gestão pública”, finalizou Charles Rossi.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 13 de janeiro de 2011.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS