Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Poder Executivo Mun. >> Desenvolvimento Econômico
   
  Feirantes apresentam demandas ao prefeito

Data: 10/11/2010

Feirantes apresentam demandas ao prefeito

 

            O prefeito Paulo Mustrangi se reuniu ontem com representantes dos profissionais que trabalham nas feiras livres do município, com os quais debateu a necessidade de aumentar o número de vagas de estacionamento no Centro Histórico para os consumidores, melhorar as condições de segurança dos feirantes e a instalação de banheiros químicos para aumentar o conforto dos fregueses. A reunião ocorreu no Palácio Sergio Fadel.

            O primeiro ponto a entrar em debate foi a possibilidade de aumento no número de locais onde os fregueses possam estacionar. Algumas idéias foram aventadas pelos feirantes, como a possível utilização de uma parte do terreno onde fica a quadra do Sisep para que os caminhões utilizados por eles (para transporte de mercadorias) estacionem no local. O espaço liberado a partir desta transferência seria demarcado como estacionamento direcionado aos clientes da feira.

            Outra demanda pleiteada pelos profissionais foi referente à segurança. Os feirantes pediram uma melhor sinalização para a interdição da Rua Souza Franco nos dias de feira-livre no Centro Histórico (terças e sábados), a fim de evitar que carros estacionem na área destacada à montagem das barracas. Outro pedido dos feirantes foi um possível auxílio na questão de proteção das mercadorias, com o deslocamento de guardas para auxiliar na segurança. Os feirantes também receberam a notícia de que dois banheiros químicos serão instalados na parte final da feira. Os banheiros funcionarão na feira livre do Centro Histórico e aos domingos no Alto da Serra.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 09 de outubro de 2010




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS